Moro diz que recebeu R$ 242,5 mil por mês de consultoria internacional
O ex-ministro e ex-juiz federal Sergio Moro revelou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta sexta-feira, que recebeu US$ 45 mil por mês, o que equivale a R$ 242,5 mil, pelo trabalho prestado para a consultoria internacional Alvarez & Marsal, onde trabalhou durante cerca de um ano. Na live, Moro contou que recebeu, além […]
28/01/2022 18h55, Atualizado há 53 meses
O ex-ministro e ex-juiz federal Sergio Moro revelou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta sexta-feira, que recebeu US$ 45 mil por mês, o que equivale a R$ 242,5 mil, pelo trabalho prestado para a consultoria internacional Alvarez & Marsal, onde trabalhou durante cerca de um ano.
Na live, Moro contou que recebeu, além dos US$ 45 mil dólares por mês, recebeu um bônus de US$ 150 mil.
Ele expôs o recibo com os valores que recebeu e disse que todas as quantias foram declaradas. Os valores foram pagos para o ex-ministro através de uma empresa em seu nome, a Moro Consultoria.
– Não tem nada de errado o que eu fiz no passado, mas vamos ser transparentes para iniciar uma nova era para que todos revelem todos os fatos. Esse processo do TCU é um abuso – afirmou, antes de revelar as quantias.
Ele reconheceu que recebeu um “salário bom” para os padrões dos Estados Unidos e para função que ocupava, mas disse que está “longe de ter enriquecido” com o trabalho.
– Para evitar qualquer confusão eu pedi para colocar uma cláusula dizendo especificamente que eu não prestaria nenhum serviço para empresa envolvida na Lava Jato. Está no Congresso, dito expressamente – disse Moro.
O trecho mencionado por ele e lido em voz alta por Kim Kataguiri cita nominalmente a Odebrecht como uma das empresas.