Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Defensores da causa animal temem aumento de abandono neste final de ano

A questão animal voltou a ter destaque na Câmara de Mogi, nesta terça-feira (8), durante pronunciamento da vereadora representante da causa, Fernanda Moreno (MDB), que chamou atenção para o problema de abandono de animais na cidade nesse período de pandemia. Existe um receio de que o número se elevem também nesse período de viagens e […]

Por O Diário
08/12/2020 19h48, Atualizado há 67 meses

A questão animal voltou a ter destaque na Câmara de Mogi, nesta terça-feira (8), durante pronunciamento da vereadora representante da causa, Fernanda Moreno (MDB), que chamou atenção para o problema de abandono de animais na cidade nesse período de pandemia. Existe um receio de que o número se elevem também nesse período de viagens e férias.

LEIA TAMBÉM: Mogi faz campanha para combater abandono e estimular adoção de animais

A vereadora faz um apelo para que os donos dos animais tenham consciência e não abandonem os seus bichos pelas ruas da cidade. “Na pandemia isso se tornou um problema social muito grande. O abandono é muito triste. Apesar das mudanças que acontecem na vida da gente, os animais não têm culpa. É preciso ter responsabilidade nesse momento”, destaca.

Os trabalhos dos cuidadores também foram destacados pela vereadora, ao lembrar que o dia desses profissionais foi comemorado na segunda-feira (7). Ela relatou o empenho dessas pessoas “invisíveis” que dispõem do seu tempo para fazer um trabalho voluntário para resgatar os bichos, “tendo até que tirar dinheiro do bolso”.

Neste mês de dezembro, Fernanda Moreno lançou a campanha “Dezembro Verde” com o objetivo de estimular a adoção e combater. As ações, que começaram no sábado (5), devem se estender nos próximos finais de semana (12, 13, 19 e 20), com a realização de um Drive Thru Solidário.

Nesses dias, os voluntários do Grupo FERA estarão no estacionamento do Hipermercado Extra do Mogilar a partir das 10h, arrecadando ração para animais resgatados por protetores de animais que, sofreram com a queda no número de doações nos últimos meses. Qualquer alteração necessária em razão da pandemia será avisada pelas redes sociais.

 

 

 

Mais noticias

Durma bem: 7 chás relaxantes para melhorar a qualidade do sono

Câncer no amor: veja a compatibilidade com os 12 signos do zodíaco

Manutenção do Semae afeta abastecimento de água em bairros de Mogi das Cruzes

Veja Também