Hospitais de Mogi não têm vagas para tratar Covid em UTI e enfermaria
Prossegue inalterado o quadro de ocupação dos leitos hospitalares de Mogi das Cruzes, de acordo com as informações disponibilizadas pela Prefeitura Municipal. 100% das 399 vagas das redes pública e particular estão atendendo os pacientes infectados pela Covid-19. São 159 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 240 na enfermaria. A atualização dos dados […]
02/04/2021 09h47, Atualizado há 64 meses
Prossegue inalterado o quadro de ocupação dos leitos hospitalares de Mogi das Cruzes, de acordo com as informações disponibilizadas pela Prefeitura Municipal. 100% das 399 vagas das redes pública e particular estão atendendo os pacientes infectados pela Covid-19. São 159 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 240 na enfermaria. A atualização dos dados é um meio de se aferir a gravidade do atual momento da pandemia, que mantém a cidade em uma zona de alerta total e sob as restrições de circulação das pessoas. O distanciamento social é um dos meios de se inibir a ampliação do contágio do vírus.
Na cidade, até ontem, 895 pessoas haviam falecido em decorrência do coronavírus, sendo que entre a quarta-feira e a quinta-feira, o número de óbitos quase triplicou e subiu de 6 para 16 na cidade.
A Prefeitura divulga diariamente os índices de mortalidade, de ocupação hospitalar e de vacinação. Hoje, a campanha de imunização não acontecerá na cidade, em virtude do feriado da Sexta-Feira da Paixão. Porém, o drive thru, para a aplicação da segunda dose da vacina, será retomado amanhã (dia 3).
Ate agora, 40.271 mogianos receberam a primeira dose, o que não chega a 10% da população estimada em cerca de 450 mil habitantes, segundo o IBGE. Já a segunda dose foi aplicada em 13.927 mogianos.
Há alguns dados sobre a característica desse contingente que há está sendo imunizado: a maioria é formada por mulheres, 55,3%, já os homens representam 28,8% e 15,9% não informou o sexo.
De acordo com a Prefeitura, das pessoas que identificaram a raça, na hora da vacinação, 40,8% são brancas, 11,6% pardas, 5%, pretas, 6,8% amarelas. Outras 35,8% não declinaram a raça.
Esses e outros dados podem ser conhecidos no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.