Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi abre agendamento da vacina ao público 40+ às 14h

Nesta quinta-feira (1º), às 14h, Mogi das Cruzes abre o agendamento da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 40 anos ou mais, sem comorbidades. As vagas devem ser acessadas no site Clique Vacina.  A fim de facilitar o processo, no intervalo entre novas aberturas, o interessado pode antecipar o seu cadastro, preenchendo o […]

Por O Diário
01/07/2021 09h03, Atualizado há 51 meses

Nesta quinta-feira (1º), às 14h, Mogi das Cruzes abre o agendamento da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 40 anos ou mais, sem comorbidades. As vagas devem ser acessadas no site Clique Vacina. 

A fim de facilitar o processo, no intervalo entre novas aberturas, o interessado pode antecipar o seu cadastro, preenchendo o novo campo “Crie seu usuário” no site oficial.

Outro cadastro importante deve ser feito no site Vacina Já, sistema estadual que contabiliza e registra todas as doses contra a Covid-19 aplicadas nos municípios de São Paulo. 

O cadastro e agendamento online foram criado justamente para evitar filas, reduzir tempo de espera e prevenir aglomerações presenciais. No dia marcado para aplicação da dose, basta comparecer ao local portando documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de agendamento do Clique Vacina.

Xepa

A Prefeitura de Mogi das Cruzes ampliou a faixa etária para atendimento na lista de encaixe para vacinação contra a Covid-19, conhecida como xepa. Desde a quarta-feira (30), pessoas com 18 anos ou mais podem se cadastrar no site oficial, clicando no ícone “Lista de Encaixe”. 

Os cadastrados serão atendidos com eventuais sobras de vacina, ou seja, com doses remanescentes de frascos abertos mas não totalmente utilizados pelas unidades de saúde. 

“É importante que a pessoa interessada se cadastre em uma unidade próxima de sua residência ou trabalho, de forma que consiga chegar ao local cerca de 20 minutos após o chamado telefônico”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.

Apesar da ampliação da faixa etária, o sistema de encaixe classifica automaticamente as pessoas cadastradas de acordo com suas datas de nascimento, priorizando sempre os mais velhos. 

Também é importante esclarecer que a lista de encaixe não é uma garantia de atendimento e não anula a necessidade do paciente realizar o agendamento quando abrirem vagas para o seu grupo de imunização. Neste caso, é possível excluir o cadastro do encaixe e liberar a vaga para outra pessoa. 

Mais noticias

Veja como tornar a amamentação mais fácil e saudável

6 dicas para cuidar bem da pele na primavera

4 dicas práticas para se preparar para a redação do Enem

Veja Também