Mogi intensifica a vacinação contra a gripe neste fim de semana
A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove um mutirão da vacinação contra a gripe no final de semana. A ação neste sábado, Dia D da campanha, teve início às 8 horas e prossegue até às 15 horas. A Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses estão sendo disponibilizada a qualquer pessoa em todos os […]
17/07/2021 14h16, Atualizado há 61 meses
A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove um mutirão da vacinação contra a gripe no final de semana. A ação neste sábado, Dia D da campanha, teve início às 8 horas e prossegue até às 15 horas.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses estão sendo disponibilizada a qualquer pessoa em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família.
No domingo (18/7), o atendimento será exclusivo no drive-thru do Pró-Hiper, no bairro do Mogilar, também para todos os interessados, das 9 às 15 horas.
O atendimento, segundo a pasta de Saúde, foi planejado para evitar aglomerações e longas esperas, lembrando sempre que a vacina da gripe só pode ser aplicada depois de 14 dias da imunização contra a Covid (e vice/versa).
Para receber a dose, basta apresentar documento de identificação com foto e caderneta de vacina, se houver. Para bebês acima de 6 meses até crianças com 9 anos, a apresentação da carteirinha de vacinação é obrigatória.
Contra-Indicações
Bebes menores de 6 meses.
Precauções:
– Quem tomou vacina de COVID nos últimos 14 dias, deve aguardar esse intervalo para receber a vacina de gripe (é recomendável que se leve o comprovante da vacina de COVID para conferência). – Se tiver sintomas de síndrome gripal suspeita de Covid e/ou febre, é preciso aguardar término dos sintomas para receber a dose.