Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi mantém aumento de casos de Covid-19

Nas últimas três semanas, as notificações de novos casos de Covid-19 seguem aumentando em Mogi das Cruzes. No período de 12 a 18 deste mês, foram 138 registros contra 78 do período anterior (5 a 11 de setembro) e 51 entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro. Apesar do aumento de ocorrências […]

Por O Diário
19/09/2022 16h44, Atualizado há 47 meses

Nas últimas três semanas, as notificações de novos casos de Covid-19 seguem aumentando em Mogi das Cruzes. No período de 12 a 18 deste mês, foram 138 registros contra 78 do período anterior (5 a 11 de setembro) e 51 entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro. Apesar do aumento de ocorrências da doença, o nível de ocupação hospitalar se mantém baixo, com 0,1% nos leitos de enfermaria e 0,4% em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Os dados podem ser conferidos no Boletim Covid-19, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, disponível no site www.mogidascruzes.sp.gov.br, e com atualização nesta segunda-feira (19).

O levantamento traz também os registros de mortes causadas por complicações da Covid-19, sendo que nas últimas semanas (12 a 18/09, 5 a 11/09 e 29/08 a 04/09) não houve óbitos. Os dados do Boletim Covid-19, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, levam em consideração a data do recebimento das notificações. 

Com a nova escalada de casos da doença nas últimas semanas na cidade, a orientação é a manutenção dos cuidados preventivos e dos protocolos de higiene para conter a disseminação do vírus, como higienização das mãos com sabão, sempre que possível, ou com álcool em gel, além de evitar aglomerações. Em unidades de saúde e no transporte coletivo está mantido o uso de máscaras, sendo que nas escolas, o equipamento de segurança não é mais obrigatório desde a última quinta-feira (1) em Mogi.

De acordo com o balanço da Prefeitura, desde o início da pandemia, em meados de março de 2020, Mogi soma 67.358 casos positivos, 125 ativos e 65.361 curados, além de 1.872 mortes. Dos mogianos que perderam a vida vítimas da doença e suas complicações, 1.404 tinham alguma comodidade e 468 não possuíam doenças pré-existentes.

Outra informação que aponta o perfil das vítimas fatais é a faixa etária dos mogianos que perderam a vida para a doença, também revelada pelo levantamento: 67 tinham mais de 90 anos de idade; 283 (entre 80 e 89 anos); 435 (70 a 79 anos); 465 (60 a 69 anos); 340 (50 a 59 anos); 176 (40 a 49 anos); 75 (30 a 39 anos); 22 (20 a 29 anos); 6 (10 a 19 anos); e 3 (de 0 a 9 anos).

A vacinação segue avançando na cidade e, para aumentar a prevenção contra a doença e amenizar as consequências do vírus em caso de infecção, a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que as pessoas completem o ciclo de imunização. Até as 15 horas destas segunda-feira (19), foram aplicadas 395.307 primeiras doses; 373.259 segundas doses; 11.379 doses únicas e 372.840 doses adicionais (reforço).

O agendamento para aplicação de doses em crianças, adolescentes e adultos segue no www.cliquevacina.com.br, da Prefeitura de Mogi.

 

 

Mais noticias

Dia dos Pais: 8 livros para presentear o seu herói

Mogi Basquete estreia no Campeonato Paulista em partida fora de casa contra o Pinheiros 

7 dicas para apresentar um filhote para um cachorro mais velho 

Veja Também