Arrastão é flagrado em ponto de ônibus ao lado de condomínios de Mogi
Repercute nas redes sociais imagens de um ‘arrastão’ em um ponto de ônibus localizado na Estrada da Pedreira – ao lado da rua de acesso de portarias dos condomínios Aruã e Aruã Brisas -, em Mogi das Cruzes, próximo à divisa com Suzano. No vídeo, que é atribuído ao último dia 6 de janeiro, é […]
10/01/2023 09h06, Atualizado há 43 meses
Repercute nas redes sociais imagens de um ‘arrastão’ em um ponto de ônibus localizado na Estrada da Pedreira – ao lado da rua de acesso de portarias dos condomínios Aruã e Aruã Brisas -, em Mogi das Cruzes, próximo à divisa com Suzano.
No vídeo, que é atribuído ao último dia 6 de janeiro, é possível ver o momento que dois criminosos, que estavam em uma motocicleta, param no ponto. Um deles desce do veículo e aborda as pessoas que esperavam pelo transporte público. Pertences, como celulares, foram roubados.
O ponto fica no sentido Suzano da via e está localizado ao lado de condomínios de alto padrão de Mogi das Cruzes.
Segundo informações preliminares, os bandidos assaltaram as vítimas e depois fugiram em direção a Suzano. Viaturas da PM foram acionadas e realizaram buscas, mas não localizaram os criminosos.
Um morador do condomínio contou para a reportagem que um segundo arrastão ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), no ponto de ônibus do outro lado da pista, que segue sentido Mogi.
Questionada por O Diário, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou não ter encontrado registros dos casos.
Insegurança
Essa não é a primeira vez que crimes assustam moradores e pessoas que trabalham naquela região. Um problema frequente, que levou o condomínio a colocar rondas próprias de segurança na estrada da Pedreira, são os relatos de tentativas de assalto e sequestro.
Moradores vem cobrando nos últimos meses aumento da segurança no local.
“Esse é um grande problema daqui. As viaturas dos guardas, pelo visto, sequer intimidaram o cara. Triste”, trouxe o comentário de uma moradora no local, em um grupo particular nas redes sociais.
Outro caso
O crime registrado no último dia 6 é similar ao roubo cometido, em outubro último, por dois motociclistas contra três mulheres que estavam esperando o primeiro ônibus que deixa o distrito de Taiaçupeba, às 5 horas.
O caso provocou ainda mais apreensão a moradores do lugarejo rural, que possui cerca de 8 mil moradores (IBGE/2010) e registros de invasões a sítios e casas.