Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Número de roubos registrados em Mogi cresce 46% entre maio e junho

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou nesta terça-feira (26) os dados referentes ao mês de junho, que mostram que em Mogi das Cruzes o número total de ocorrências registradas teve um aumento de 5,7%, indo de 789, em maio, para 834 no último mês. O índice de roubo, entretanto, cresceu 46,15%, […]

Por O Diário
27/07/2022 10h58, Atualizado há 49 meses

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou nesta terça-feira (26) os dados referentes ao mês de junho, que mostram que em Mogi das Cruzes o número total de ocorrências registradas teve um aumento de 5,7%, indo de 789, em maio, para 834 no último mês. O índice de roubo, entretanto, cresceu 46,15%, já que foram 78 ocorrências em maio e 114 em junho.

O número de homicídios dolosos, que é quando tem a intenção de matar, foi o maior registrado no ano, com três ocorrências em junho. Janeiro e fevereiro tiveram dois registros cada, enquanto nos outros meses apenas um caso foi registrado por mês. As tentativas de homicídio também foram registradas três vezes, assim como tinha acontecido em fevereiro deste ano. Em janeiro e março foram duas, em abril uma e em maio nenhuma.

As lesões corporais dolosas vêm apresentando queda e foram registradas 51 vezes em junho. Em janeiro foram 82; em fevereiro, 78; em março, 80; em abril, 77 e em maio, 54. As lesões corporais culposas por acidente de trânsito seguem um padrão parecido. Foram 22 em janeiro, aumentou para 37 em fevereiro, mas depois apresentou queda, com 35 em março; 32 em abril; 29 em maio e 28 em junho.

Este ano, Mogi já teve 45 registros de estupro. Tendo caído de 12 para 8, entre maio e junho. Em janeiro foram 7 ocorrências; em fevereiro, 5; em março, 9 e em abril foram 4.

Apesar do aumento no número de roubos em geral, o roubo de veículos caiu, foram 28 em maio e 22 em junho. O roubo de carga manteve o mesmo número, com um registro em maio e outro registro em junho.

Os furtos caíram de 439 para 415, mas o número ainda é bem maior do que o registrado em janeiro, por exemplo, quando foram 302. Fevereiro teve ainda, com 285 registros. Em março o número subiu para 418 e para 429 em abril. Os furtos de carro foram mais registrados em junho, com 52 ocorrências, contra 38 em maio. Em janeiro foram 36; 45 em fevereiro; 59 em março e 41 em abril.

Mais noticias

Após os 30, 40 ou 50: por que cada vez mais mulheres estão recomeçando a vida profissional?

3 receitas de sobremesas com tangerina para aproveitar a fruta da estação

Prefeitura de Guararema realiza Campanha de Multivacinação até 1º de setembro

Veja Também