Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Pm resgata pai e filha de apenas 3 anos de cativeiro em Itaquá após ‘sequestro-pix’

Dois suspeitos foram presos em flagrante por roubo em Itaquaquecetuba, na noite de quarta-feira (27). A dupla manteve duas vítimas reféns em um cativeiro na cidade, sendo um pai e a sua filha, de apenas três anos. A história teve um final feliz, já que eles foram resgatadas rapidamente pela Polícia Militar (PM) e estão […]

Por O Diário
28/07/2022 15h54, Atualizado há 49 meses

Dois suspeitos foram presos em flagrante por roubo em Itaquaquecetuba, na noite de quarta-feira (27). A dupla manteve duas vítimas reféns em um cativeiro na cidade, sendo um pai e a sua filha, de apenas três anos. A história teve um final feliz, já que eles foram resgatadas rapidamente pela Polícia Militar (PM) e estão bem. Outros dois envolvidos fugiram e um revólver foi apreendido. 

Os criminosos tentaram usar os cartões e acessar o celular da vítima, que estava descarregado, e pediram transferências via pix. Com as facilidades para a trânsferência de dinheiro, esse tipo de sequestro relâmpago desafia as autoridades policiais do Estado. Eles foram localizados após o veículo da família, que havia sido roubado durante o sequestro, passar por um radar. 

As informação foram confirmadas para O Diário pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O caso começou quando as vítimas foram sequestradas após uma abordagem no Itaim Paulista, em São Paulo. De lá foram levadas para um cativeiro em Itaquá.  

As vítimas estavam de carro e pararam em frente a um estúdio de tatuagem para buscar a esposa no Itaim. Eles foram surpreendidos por um carro com três suspeitos que cercaram o veículo da família. “Eles desceram armados, apontando arma e eu disse que estava com criança no carro. Eles abaixaram a arma e mandaram ficar de cabeça baixa e não olhar para o rosto deles”, trouxe o relato da vítima registrado pela PM. 

O pai e a filha, que começou a chorar no trajeto, foram levados para o cativeiro. 

A situação, felizmente durou pouco. Ao chegaram no local onde ficaram presos, um dos suspeitos da quadrilha saiu do cativeiro com o carro da vítima para fazer transações bancárias, mas foi abordado pela Polícia Militar 

O pai da menina relatou que oa dois ficaram pouco tempo presos. Isso porque em menos de 10 minutos eles foram resgatados pela Polícia Militar.

A Polícia explicou que conseguiu localizar a família após o carro roubado ser identificado ao passar por um radar de trânsito em direção à região do Jardim Adriana – onde esse tipo de crime é comum. A polícia conta que intensificou o patrulhamento e encontrou o veículo com os suspeitos. No carro,foi apreendido o revolver. 

Após o resgate, o caso foi registrado na delegacia de Itaquaquecetuba.A autoridade representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos, que foi deferida.

Mais noticias

3 receitas de sobremesas com tangerina para aproveitar a fruta da estação

Prefeitura de Guararema realiza Campanha de Multivacinação até 1º de setembro

GCM de Ferraz prende mulher por tráfico de drogas em área de ocupação irregular

Veja Também