Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Samba e pagode para comemorar o 1º aniversário do Sesc Mogi

Para comemorar o aniversário de um ano de atuação no Alto Tietê, neste dia 06 de novembro, o Sesc de Mogi das Cruzes anuncia uma série de atrações culturais, começando com os shows, que já se iniciaram na quinta dia 03/11 e vão seguir no fim de semana, com as apresentações, neste sábado (05), de […]

Por O Diário
04/11/2022 18h53, Atualizado há 44 meses

Para comemorar o aniversário de um ano de atuação no Alto Tietê, neste dia 06 de novembro, o Sesc de Mogi das Cruzes anuncia uma série de atrações culturais, começando com os shows, que já se iniciaram na quinta dia 03/11 e vão seguir no fim de semana, com as apresentações, neste sábado (05), de Black Mantra & BNegão, e do sambista Dudu Nobre, no domingo (06).

O Sesc tem também uma programação de atividades para as crianças e a família. Confira abaixo.

 

Para Crianças

Contação de Histórias

O começo de tudo: a ciência contada e outras histórias

Com Núcleo Esporos

Dia 5/11, sábado, das 14h às 14h50

Tenda| Livre | Grátis – Sem retirada de ingressos.

São muitas as histórias sobre a origem do mundo, cada cultura tem uma. Nesta contação, o Núcleo Esporos selecionou algumas que têm, como a ciência, o caos como origem. De forma divertida, será contada a versão da ciência moderna sobre origem do universo e do nosso mundo. Com tradução em libras.

O Núcleo Esporos de Experiências Artística, da cidade de São Paulo, foi contemplado duas vezes com o Programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais da secretaria de cultura da cidade de São Paulo. Realizam projetos de contação de histórias desde 2013, tendo se apresentado em Sesc`s e diversos outros espaços culturais. O nome Esporos nasce do sentido de propagação que caracteriza a função dos esporos para as plantas, como uma metáfora da vontade e inspiração do grupo em propagar ideias experimentos, cultura e autoconhecimento através das artes em geral, da história e da memória.

 

Oficina para crianças – Som das Águas

Com Edi Holanda

Dias 5 e 6/11, sábado e domingo, das 14h às 15h30 | Livre | Grátis

As crianças e suas famílias irão confeccionar o instrumento Som das Águas, um ótimo recurso lúdico para sonorizar histórias, tocar uma canção com efeitos de percussão ou arranjos ou até mesmo meditar.

Mediação de Leitura: Travessia pela leitura e suas africanidades

Cia. Caruru

De 5 a 27/11, sábados e domingos, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h

Alameda Arborizada

Livre | Grátis

Na alameda arborizada da unidade, as educadoras da Cia. Caruru apresentam uma seleção de livros infantis em um espaço criado para o acolhimento e leitura do acervo, criando pontes entre leitores e livros.

A mediação de leitura da Cia. Caruru propõe uma travessia lúdica de reconexão

com memórias ancestrais por meio dos livros, oralidade, imaginação e brincadeiras que referenciam a tradição africana e suas contribuições na diáspora. Vamos passear pelo continente africano e por grandes histórias afrobrasileiras com auxílio de uma ocupação de espaços e materiais que possam auxiliar no imaginário infantil.

A Cia Caruru, circula pelo brincar, trazendo influências e referências da culturas africanas e negras diaspóricas, com objetivo de explorar a ancestralidade negra presente em nossos cotidianos desmitificando-a de maneira lúdica. Desenvolvem vivências, mediações de espaços e atividades para crianças e seus adultos de referência, além de um diálogo constante com a possibilidade de uma educação que valorize as pretitudes.

Domingos na Horta

Com Pé de Feijão

De 6 a 27/11, domingos, das 14h às 16h

Livre – Centro de Educação Ambiental | CEA – Grátis

Nesta vivência será apresentada aos participantes a horta agroecológica ,do Centro de Educação Ambiental da unidade. Faremos passeios de exploração do espaço, experiências sensoriais, colheitas de alimentos, plantio de sementes e hortaliças.

O Pé de Feijão é um negócio de impacto social que tem como propósito reconectar as pessoas com a alimentação através de hortas urbanas, fomentando educação ambiental e alimentar com um time multidisciplinar formado por biólogas, agricultores, nutricionistas e chefe de cozinha, proporcionando mais saúde e bem-estar na vida das pessoas.

 

Meio Ambiente

Aves Daqui

Com Agente de Educação Ambiental

Divertida, desafiadora, democrática e instrutiva. A observação de aves é uma prática fácil e que pode ser feita em diversos lugares, a qualquer momento e com poucos ou até nenhum recurso.

Nessa caminhada pelo Sesc Mogi das Cruzes, vamos conhecer e reconhecer as espécies de aves que visitam, a Unidade com o auxílio de binóculos, guia de identificação, olhos afiados e ouvidos apurados.

Dia 5/11, sábado, das 9h às 11h

Ponto de Encontro: Praça da Convivência

Livre |Grátis – Sem retirada de ingressos.

 

Artes Visuais

Retratos Relâmpago

Com Guilherme Kramer

Dias 5 e 6/11, sábado e domingo, das 13h às 16h

Grátis – Sem retirada de ingressos.

É uma Intervenção que cria um diálogo entre o artista e o retratado através do olhar, movimento e interação. Com traço rápido e gestual, frente a frente com o retratado, o artista materializa uma espécie de cabine de fotografia 3×4 manual, onde a figura do participante surge no papel de forma espontânea e envolvente. A ação leva à reflexão sobre a própria imagem do indivíduo, recriada no estilo do artista, que busca captar e traduzir no papel a essência e a emoção das pessoas.

Guilherme Kramer é artista visual e muralista nascido em São Paulo/SP. A cidade e suas travessias urbanas e rurais são combustível para o processo criativo do artista, que retrata rostos e paisagens detalhadas utilizando diferentes técnicas, entre elas nanquim sobre papel, aquarela, óleo sobre tela e spray em grandes murais. Seu fascínio pelas multidões resulta em estudos das massas em diferentes contextos. É formado em Comunicação Social e estudou Artes Aplicadas ao Muro na Escola Massana de Barcelona. Já realizou exposições individuais e coletivas em diferentes cidades do Brasil e do mundo, como Barcelona, Lisboa, Roma, Bogotá, Berna, Açores, Paris, Xangai e Hong Kong. Realizou trabalhos artísticos para empresas como Sesc, Adidas, Facebook, Itaú Cultural, Nextel, entre outros.

Esportes

Vivência de Hatha Flow e Vinyasa Yoga

Com Alice Squillante

Dias 6/11, domingos, das 10h às 11h

Galpão Multiuso

12 anos  – Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Vivências de Hatha Flow e Vinyasa Yoga voltadas para o equilíbrio de cada um dos nossos principais chakras (centros energéticos), trazendo reflexões e aplicações práticas sobre padrões de comportamento, bloqueios mentais, dores corporais e dificuldades físicas. Utilizando diversas outras técnicas do Yoga (asanas, pranayamas, mantras, meditações, etc) como ferramentas para a consciência corporal e o autoconhecimento.

 

Vivência Recreativa de Frisbee

Com educadores em Atividades Físico Esportivas do Sesc

Dias 5 e 6/11, sábado e domingo, das 14h às 15h30

Gramado Pista

Não recomendado para menores de 10 anos |Grátis – Sem retirada de ingressos

Vivência da modalidade esportiva de Frisbee realizada de maneira recreativa e adaptada, promovendo o conhecimento, a experimentação e a prática de diferentes formas de usar o Frisbee, podendo ser como brincadeira ou até mesmo sistematizada, como um jogo (Ultimate Frisbee), com regras e pontuação.

 

Vivência recreativa de voleibol

Com Educadores em atividades Físico Esportivas do Sesc

Dias 5 e 6/11, sábado e domingo, das 14h às 15h30

Quadra Rosa

Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência

Atividade de caráter educativo/recreativo com o objetivo de promover a prática da modalidade e promover o desenvolvimento da sociabilidade, o aprendizado, a incorporação de novas habilidades e a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar, numa perspectiva de educação para a prática autônoma. A formação das equipes é mista e mediada pelos educadores do Sesc.

Mais noticias

Câncer no amor: veja a compatibilidade com os 12 signos do zodíaco

Manutenção do Semae afeta abastecimento de água em bairros de Mogi das Cruzes

Triagem neonatal: 5 exames essenciais para recém-nascidos

Veja Também