Sesi abre inscrições para o Ensino Infantil, Fundamental e Médio no dia 26 de outubro
O Sesi (Serviço Social da Indústria) abre as inscrições para os interessados em matricular seus filhos na rede escolar no letivo de 2022 na próxima terça-feira, 26 de outubro, às 8 horas. Na região do Alto Tietê são quatro unidades em Mogi das Cruzes (duas escolas 113 e 413), Suzano (081) e Ferraz de Vasconcelos […]
18/10/2021 08h37, Atualizado há 56 meses
O Sesi (Serviço Social da Indústria) abre as inscrições para os interessados em matricular seus filhos na rede escolar no letivo de 2022 na próxima terça-feira, 26 de outubro, às 8 horas. Na região do Alto Tietê são quatro unidades em Mogi das Cruzes (duas escolas 113 e 413), Suzano (081) e Ferraz de Vasconcelos (240).
As vagas são para a Educação Infantil e os Ensinos Fundamental e Médio, e os valores da mensalidade são diferenciados, entre os três ciclos e também os beneficiários e não beneficiários do sistema.
O cadastro deve ser feito exclusivamente online, pelo site do Sesi-SP, a partir da data de início do processo seletivo (clique aqui para saber mais).
Terão prioridade os dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do Sesi (beneficiários).
Também estão incluídos os dependentes legais de funcionários do Sesi, Senai, Fiesp, Ciesp e IRS. Para esse público, o período de inscrições fica aberto das 8 horas do dia 26 de outubro até às 16h do dia 3 de novembro.
Demais públicos (não beneficiários) poderão se cadastrar a partir das 8 horas do dia 5 de novembro até às 16 horas de 8 de novembro. Estes inscritos serão contemplados após atendimento aos Beneficiários, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada unidade escolar. A abertura de inscrições estará condicionada a análise da demanda das demais categorias em cada unidade e ano escolar.
Não serão aceitas inscrições fora do período designado por categoria.
Vagas e escolas
No ato do cadastro, o sistema de inscrições mostrará somente as séries e unidades escolares com vagas disponíveis, entre as 142 escolas da instituição.
Em 2022, o SESI-SP atuará com turmas de Educação Infantil, para crianças de 4 e 5 anos de idade, em quatro cidades: capital paulista (no bairro Santana), São José do Rio Preto, Suzano, além de Birigui, que inaugura a modalidade no próximo ano.
Sorteio de vagas para candidatos da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental
Para concorrer as vagas da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, os candidatos participam de um sorteio por categoria (Beneficiários e Não Beneficiários) sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas em cada categoria. A divulgação da lista de inscritos sai em 10 de novembro, às 14 horas, e o sorteio ocorrerá no dia 12 do mesmo mês, às 9 horas. Para acesso aos resultados destas etapas, os responsáveis devem comparecer diretamente na escola em que o candidato for inscrito.
Vagas para demais séries serão preenchidas por meio de sorteio e análise de rendimento escolar
Os candidatos a vagas a partir do 4º ano do Fundamental ao Ensino Médio também passarão pela etapa de sorteio e, posteriormente, por análise de rendimentos do histórico escolar nas disciplinas de Português e Matemática, referentes ao ano letivo de 2020.
A divulgação da lista de inscritos sai em 10 de novembro, às 14 horas, e o sorteio ocorrerá no dia 12 do mesmo mês, às 9 horas. Para acesso aos resultados destas etapas, os responsáveis devem comparecer diretamente na escola em que o candidato for inscrito.
Matrículas
Os responsáveis pelos candidatos aprovados para as turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental têm entre os dias 16 de novembro a 22 de dezembro para efetuar matrícula. Para todas as demais séries, o prazo fica entre 26 de novembro até 22 de dezembro.
Mensalidades
Os valores das mensalidades devem ser consultados diretamente na unidade escolar de interesse ou no ato do cadastro no sistema de inscrições.
Veja o cronograma de inscrições e matrículas:
Processo seletivo 2022 – rede escolar SESI-SP (principais datas)
26/10/2021 a 3/11/2021
Inscrições para dependentes legais de Beneficiários da indústria e de funcionários SESI-SP, SENAI-SP, FIESP, CIESP, IRS
5 a 8/11/2021
Inscrições para Não Beneficiários*
10/11/2021
Divulgação da lista de inscritos para Sorteio (diretamente na unidade escolar)
12/11/2021
Sorteio (diretamente na unidade escolar)
16/11 a 22/12/2021
Educação Infantil e 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental: Período para entrevista com os responsáveis, entrega de documentos e efetivação da matrícula
16 a 23/ 11 /2021
4° ao 9° ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3° ano do Ensino Médio: Período para inserção no sistema de inscrições das notas de Português e Matemática, referentes ao ano letivo de 2020, juntamente com o upload dos documentos comprobatórios para a análise dos rendimentos
25/11/2021
4° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3° ano do Ensino Médio: Divulgação da lista dos candidatos classificados no processo de análise de rendimentos
26/11 a 22/12/2021
4º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio: Período para entrega de documentos e efetivação da matrícula
* No Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a critério do SESI-SP, a abertura de inscrições para candidatos Não Beneficiários estará condicionada a análise da demanda das demais categorias em cada unidade e ano escolar.