Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Escola mogiana vai homenagear o desenhista Mauricio de Sousa

Criador do personagem Horácio, um dinossaurinho verde das histórias em quadrinhos, mas que se tornou também o símbolo do Instituto Dona Placidina, o desenhista Mauricio de Sousa continua com fortes ligações com o colégio mogiano, vinculado à Igreja Católica e à Diocese de Mogi das Cruzes. Tanto é que um centro de estudos, a ser […]

Por O Diário
11/10/2022 18h37, Atualizado há 46 meses

Criador do personagem Horácio, um dinossaurinho verde das histórias em quadrinhos, mas que se tornou também o símbolo do Instituto Dona Placidina, o desenhista Mauricio de Sousa continua com fortes ligações com o colégio mogiano, vinculado à Igreja Católica e à Diocese de Mogi das Cruzes.

Tanto é que um centro de estudos, a ser inaugurado brevemente naquela instituição, receberá o nome de Mauricio, numa homenagem da escola ao pai da Turma da Mônica, seu antigo colaborador.

O desenhista foi visitado, em seus estúdios, na Capital, pelo diretor vice-presidente do Placidina, padre Marcos Sulivan, pelo gerente de Operações, Alexandre Rufino, e a analista de Marketing da escola, Fernanda Santos. 

O grupo foi até lá para dar a notícia da homenagem, muito bem recebida por Mauricio, que faz questão de manter um intenso relacionamento com a cidade, onde passou boa parte de sua infância e adolescência.

“Nosso Instituto teve o privilégio de ser recebido pelo maior desenhista deste País, Mauricio de Sousa, e pelos diretores executivos Mônica Sousa e Amauri de Sousa, da Mauricio de Sousa Produções para estreitarmos laços  e alinharmos projetos futuros”, afirmou o padre Marcos Sulivan.

Segundo o religioso, o centro de estudos que receberá o nome do desenhista irá abrigar a biblioteca do colégio, salas de reforço escolar e plantão de dúvidas, que poderão ser utilizados pelos alunos no contra turno de suas atividades normais no Instituto Dona Placidina.

“Para nosso colégio é uma honra ser reconhecido, há tantos anos, pela presença do Horácio, personagem querido não só pelos nossos alunos e colaboradores, assim como por toda a cidade de Mogi das Cruzes. E por isso mesmo, só temos a agradecer a receptividade e o carinho que nos foram dispensados e esperamos, em breve, receber Mauricio e seus filhos aqui em nossa instituição”, concluiu o padre Sulivan.

Só para lembrar, o Horácio é tido como o personagem favorito de Mauricio de Sousa, cujas histórias ele faz questão de desenhar, sempre que possível. Por isso mesmo, cresce a importância de sua autorização para que o pequeno dinossauro verde passasse a ser utilizado como símbolo da instituição de ensino mogiana.

Mais noticias

Agosto Azul e Vermelho: 7 cuidados que toda mulher deve ter após os 40 anos

14 livros para expandir seu repertório em agosto

Para que serve o capim-santo: 5 benefícios da planta para a saúde

Veja Também