Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Confira a mensagem de dom Pedro para o dia de Santana

Nesta segunda-feira (26), a Igreja Católica celebra o dia de São Joaquim e de Santana – a padroeira de Mogi das Cruzes, da catedral da cidade e também da Diocese de Mogi. No Brasil, também é comemorado o dia dos avós, aqueles que sempre dão colo e carinho, em homenagem ao casal, os avós de Jesus […]

Por O Diário
26/07/2021 10h10, Atualizado há 61 meses

Nesta segunda-feira (26), a Igreja Católica celebra o dia de São Joaquim e de Santana – a padroeira de Mogi das Cruzes, da catedral da cidade e também da Diocese de Mogi. No Brasil, também é comemorado o dia dos avós, aqueles que sempre dão colo e carinho, em homenagem ao casal, os avós de Jesus Cristo. 

Em Mogi a celebração de Santana é tradicional e acontece desde os primeiros dias da fundação da cidade. Na cidade, hoje é feriado – confira o que abre e o que fecha na cidade – e haverá programação especial para a data. 

A Diocese de Mogi encerra hoje a festa da padroeira, que teve início no último dia 17: neste sábado, acontece a celebração eucarística presidida por dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Diocesana Santana, às 18 horas. Está programada uma pequena procissão. 

Nesta data importante para a Igreja, o bispo Stringhini lembra, em mensagem divulgada para os fiéis, que Santana e São Joaquim ficaram consagrados como os padroeiros de todos os avós – padroeiros de muitas paróquias e dioceses. 

“Desde o início da pequenissima vila (de Mogi), Santana já era a nossa padroeira. A devoção foi crescendo e se consolidando. Hoje celebrar Sant’Ana é um momento muito significativo a ponto até da cidade de Mogi constar o feriado, para que todos possa celebrar a padroeira”. conta o bispo.

Neste ano, será a primeira vez que a programação é celebrada pelo padre Dorival Aparecido de Moraes

“A pandemia trouxe mudanças inesperadas nas nossas vidas, na vida da sociedade e também na vida da Igreja. Momentos difíceis, como foi março e abril de 2020 e também neste ano. Agora, graças a Deus, com a vacinação avançando, temos perspectiva de melhorias, mas mais uma vez estamos celebrando a Festa de Santana”. 

“Pedimos que Santana e São Joaquim, que são santos e pessoas ligadas a vontade de Deus que eles nos ajudem, nos inspirem, e que a partir da interceção, que Deus nos abençoe”, finaliza o bispo. 

Abre e fecha

Por conta do feriado de Nossa Senhora de Santana, padroeira de Mogi das Cruzes, somente os serviços essenciais funcionam normalmente na cidade nesta segunda-feira (26). Desta forma, a Prefeitura não terá expediente e o Mercado Municipal atenderá das 8 às 12 horas. O Poupatempo mantém as portas fechadas e volta a atender na terça-feira (27), mediante a agendamento obrigatório (leia mais).

Mais noticias

Tem colesterol alto? Veja 3 receitas saudáveis e ricas em gorduras boas para o lanche da tarde

Língua branca: quando é preciso procurar um dentista?

Laudo aponta água imprópria para consumo na bica do bairro 13 de Maio, em Santa Isabel

Veja Também