Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi começa a atender suspeitas de dengue sem agendamento

Novidade foi anunciada durante a prestação de contas da Saúde realizada nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal

Por O Diário
28/02/2024 18h04, Atualizado há 30 meses

Atendimento é realizado das 8h às 12h | Foto: Divulgação/PMMC

A partir desta quarta-feira (28), os postos de saúde de Mogi das Cruzes e as unidades da Estratégia Saúde da Família passam a atender pacientes com suspeita de dengue sem agendamento prévio. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde e anunciada publicamente ontem.

O atendimento é realizado das 8h às 12h e atende pessoas acima de 13 anos. Já as crianças, devem ser encaminhadas ao Vagalume Saúde Infantil ou ao Pronto Atendimento 24 Horas do Hospital Municipal.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, o município já tem 252 casos confirmados e 976 exames aguardam resultado. 

Vale lembrar que a vacina para as crianças de 10 e 11 anos se encontra disponível em todas as unidades de saúde. Na última terça (27),  Mogi das Cruzes atingiu a marca de 1,7 mil crianças vacinadas contra a dengue.

Mais noticias

Uso excessivo do celular pode aumentar risco de dores no pescoço e nas costas, alerta ortopedista

Itaquá Futsal recebe São Paulo em rodada decisiva pela Série A2 do Paulista neste domingo (13)

Programa Conduz, em Mogi das Cruzes, abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação e geração de renda

Veja Também