Com chegada da onda de calor, Mogi terá semana com temperaturas acima dos 30°C
Segundo comunicado divulgado ontem (11) pelo Inmet, o período de risco à saúde pode variar de três a cinco dias
12/03/2024 11h48, Atualizado há 25 meses
O bloqueio atmosférico é apontado como a razão para este fenômeno | Paulo Pinto/ Agência Brasil
Até sexta-feira (15), o Brasil enfrentará uma onda de calor, com temperaturas de até 5°C acima da média, podendo atingir no termômetro a máxima de 40°C em algumas regiões, conforme informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Mogi das Cruzes, a máxima na semana alcançara os 34°C.
Esta é a terceira onda de calor enfrentada pelo país, e afetará áreas do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de acordo com o G1.
O Inmet emitiu um “alerta perigo”, destacando a necessidade de atenção às condições meteorológicas e aos riscos associados. Segundo comunicado divulgado ontem (11), o período de risco à saúde pode variar de três a cinco dias. O bloqueio atmosférico é apontado como a razão para este fenômeno, impedindo o avanço de frentes frias e intensificando o ar quente, além de dificultar a formação de nuvens.

Mogi na mira do calor
Em Mogi das Cruzes, embora o tempo esteja nublado, espera-se um aumento na temperatura, com máximas alcançando até 34°C em um único dia.
Previsão do tempo: https://www.odiariodemogi.net.br/mogi/apos-fim-de-semana-com-chuvas-mogi-tem-previsao-de-dias-com-ceu-nublado/