Espaços esportivos de Guararema são revitalizados
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, vem promovendo a revitalização de diversos equipamentos esportivos públicos da cidade. A ação faz parte do cronograma da Pasta, junto à Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos. A previsão é que todos os espaços como: quadras esportivas, […]
11/06/2021 14h07, Atualizado há 60 meses
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, vem promovendo a revitalização de diversos equipamentos esportivos públicos da cidade. A ação faz parte do cronograma da Pasta, junto à Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos.
A previsão é que todos os espaços como: quadras esportivas, campos, estádios e ginásios recebam serviços de limpeza, zeladoria, pintura, troca de equipamentos, entre outros.
O primeiro espaço a receber melhorias foi a quadra “Roberval Henrique de Andrade Filho”, localizada no bairro Jardim Luiza. Também foi revitalizada a quadra poliesportiva “Jair de Souza” no bairro Colônia, região norte da cidade. Outro que também passou por melhorias foi o estádio municipal “José Luís Gonçalves da Silva” no bairro Ipiranga, que recebeu cuidados de zeladoria e manutenção.
“Estamos trabalhando fortemente para retomada do esporte, com mais qualidade e segurança. Neste momento de pandemia, com os equipamentos parados, resolvemos investir na manutenção e conservação de nossas quadras, campos, ginásios e do nosso estádio” destaca o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Odvane Rodrigues da Silva.
No atual momento da pandemia as atividades municipais esportivas estão suspensas e a Pasta responsável aguarda a melhora nos indicadores referentes à pandemia da Covid-19, para um retorno seguro.
“A prática de esportes é uma forte ferramenta para a inclusão social. Ela contribui para formação do indivíduo e é capaz de abrir oportunidades para toda vida. Estamos trabalhando para que, no momento oportuno, as pessoas possam retomar em suas atividades esportivas, com mais conforto e principalmente segurança”, finaliza o prefeito Zé.