Obra provoca desabamento em imóvel de Mogi
Incidente aconteceu devido a obras na casa vizinha; proprietária foi retirada por questão de segurança
03/07/2024 15h16, Atualizado há 23 meses
Responsável pela obra que provocou o desabamento tem alvará de demolição e licença para reforma | Reprodução: TV Diário
Um imóvel não habitado na Rua Ipiranga, em Mogi das Cruzes, desabou na noite desta terça-feira (2) em decorrência de uma obra particular na casa vizinha. Segundo a Prefeitura, a proprietária do imóvel mora nos fundos do terreno, em uma edícula, que foi preservada durante o desabamento. A mulher foi retirada por questão de segurança.
A Defesa Civil de Mogi das Cruzes foi acionada por volta das 19h para atender a ocorrência. Ainda segundo a administração municipal, o corpo técnico da pasta vistoriou o imóvel e sanou o risco de desabamento. Os estudos seguem para identificar outras providências e intervenções necessárias no local, bem como possíveis impactos em outras estruturas.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
O responsável pela obra que provocou o desabamento tem alvará de demolição e licença para reforma. Ele se comprometeu a apresentar outros documentos necessários nesta quarta-feira (3).
A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros participaram da ocorrência. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana também prestou apoio. Além disso, equipes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana foram até o local e interditaram um trecho da rua Ipiranga, altura da rua Lara, visando preservar a segurança de todos. Os agentes de trânsito permaneceram no local orientando os desvios necessários, até por volta de 00h, quando o trânsito foi liberado totalmente.