Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mineiro Barbeiro falece aos 71 anos, vítima do coronavírus

Um dos mais antigos e conhecidos barbeiros da região central, Antonio Machado dos Reis, o Mineiro Barbeiro, como era chamado, foi sepultado hoje (3), às 10 horas, em Mogi das Cruzes, em cerimônia acompanhada apenas pelos familiares, durante o cortejo entre o velório e o Cemitério da Saudade. Ele tinha 71 anos e deixa a […]

Por O Diário
03/04/2021 15h13, Atualizado há 67 meses

Um dos mais antigos e conhecidos barbeiros da região central, Antonio Machado dos Reis, o Mineiro Barbeiro, como era chamado, foi sepultado hoje (3), às 10 horas, em Mogi das Cruzes, em cerimônia acompanhada apenas pelos familiares, durante o cortejo entre o velório e o Cemitério da Saudade. Ele tinha 71 anos e deixa a esposa, Maria Natividade, as filhas Bruna, Samanta, Cássia e Estela, seis netos e um bisneto.

Nascido em Itapecerica (MG), o profissional colecionou clientes ao longo da carreira. Bom de conversa, atendeu politicos, médicos e empresários, e fez muitas amizades com vereadores e servidores públicos. A localização da barbearia, no número 404 da rua Cândido Vieira, no bairro do Shangai, nas proximidades dos prédios da Prefeitura e Câmara, favoreceu a manutenção dessa agenda de contatos..

Nas redes sociais, algumas pessoas lamentaram a morte do “Mineirinho”, como também era conhecido. 

Durante a pandemia da Covid-19. o cabeleireiro sentiu o impacto do afastamento da atividade profissional. “Ele ficou muito depressivo”, comentou a filha Bruna. Porém, “se cuidava demais, e ficava de máscara dentro de casa”. reforçou.

Segundo ela, no último dia 22, ao sentir fortes dores nas costas, ele foi ao médico. Os exames confirmaram que ele havia contraído o coronavírus, duas semanas antes e não percebeu a doença. “Como ele não sentiu nada, somente quando fez um exame do pulmão foi acusado o comprometimento do órgão”, comentou.

Ele foi internado no dia 24 na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. Diabético e hipertenso, o quadro de saúde se agravou, levando-o a um leito de UTI. Mas, o tratamento intensivo não delebou as sequelas da doença.

A família dele reside na região central, e nenhuma das filhas seguiu a profissão do pai que atendeu políticos como Valdemar Costa Filho, o Boy, vereadores e secretários municipais como Marcello (Teo) Cusatis e José Luis Freire de Almeida. O destino da barbearia poderá ser o fechamento.

“Foram ao menos 35 anos de amizade. Homem do bem e de família . Vá em paz meu amigo ” Mineirinho”
Mineiro Barbeiro, por aqui seus amigos estarão sempre perto de todos os seu”, escreveu Teo Cusatis, em suas redes sociais. Ele começou a cortar o cabelo com o profissional aos 8 anos.

Essa fidelidade, na relação entre profissional e cliente, era uma marca pessoal. Mineiro atendeu muitas pessoas em casa, quando estas não podiam se dirigir até a barbearia. Caso, por exemplo, do diretor-fundador deste jornal, Tirreno Da San Biagio (1932-2015).

Balanço

Mogi das Cruzes já perdeu 912 moradores para a Covid desde março passado, segundo balanço atualizado na tarde hoje (3), pela Prefeitura. Nas últimas 24 horas, foram três óbitos, uma redução em comparação com o balanço de sexta-feira (2), quando foram 14 vítimas fatais. Os números dos finais de semana, no entanto, costumam ser represados.

 

Mais noticias

GCM de Suzano recupera carga de ferro roubada avaliada em mais de R$ 100 mil

Dupla suspeita de torturar pacientes em clínica terapêutica é presa em Suzano

3 receitas de Halloween para preparar em casa

Veja Também