Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Acidente com van de Mogi mata 1 e deixa pelo menos 7 feridos, no Paraná; veja vídeo

Segundo informações do corpo de bombeiros, veículo transportava padres, que estariam viajando para a Argentina para participar de um evento

Por Fabricio Mello
05/12/2024 11h00, Atualizado há 16 meses

Van bateu contra uma mureta da PR-317 | Reprodução/Operação aérea do Samu

Uma pessoa morreu e pelo menos outras sete ficaram feridas em um acidente com uma van, em uma rodovia do Paraná, na manhã desta quinta-feira (5). O veículo saiu de Mogi das Cruzes e seguia com destino à Argentina, mas sofreu um acidente na PR-317.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a van estaria transportando um grupo de padres que seguia para um retiro no país vizinho. 

A redação do O Diário apurou e descobriu que os sacerdotes eram da Associação São Lourenço, de Taiaçupeba. Segundo a entidade, a vítima fatal do acidente era o motorista da van, Paulo Jesus dos Santos, de 65 anos.

Entre párocos envolvidos no acidente estava o padre Eugênio Lizier, que é voluntário na associação e responsável pela entidade.

Ainda sobre as vítimas sobreviventes, quatro precisaram ser retiradas das ferragens com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Destas, duas estavam em estado moderado de saúde e duas em estado grave.

Assista ao vídeo do resgate:

Um dos sacerdotes foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Mourão, cidade próxima do local do acidente, e as demais para outras unidades de saúde da região. A corporação não divulgou a provável causa do acidente, que ainda deve ser investigada.

Além do Corpo de Bombeiros, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para atender a ocorrência.

Repercussão

Pelas redes sociais, a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), manifestou pesar pelo episódio e divulgou uma nota se solidarizando com as vítimas e seus familiares.

“Neste momento de dor, deixo a minha solidariedade à família do Sr. Paulo, bem como às demais vítimas e seus entes queridos. É uma perda irreparável para todos os que o conheciam e também para a nossa cidade”, escreveu a prefeita eleita.

A Diocese de Mogi das Cruzes também se manifestou sobre o acidente. Em nota encaminhada ao O Diário, a diocese lamentou o episódio e disse que “acompanha e está em oração pelo pronto estabelecimento dos feridos e pelos familiares do Sr. Paulo Jesus dos Santos”.

Mais noticias

Caçambas irregulares são apreendidas na região norte de Suzano

Homem morre após acidente de trânsito na Estrada Fujitaro Nagao, em Mogi das Cruzes

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 18/04/2026 

Veja Também