Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Personalidades de Mogi que podem surpreender em 2021

Em 1919, no pós-pandemia da gripe espanhola, o mundo viveu transformações que abarcaram a ciência, econômica, costumes, música, arte… tudo. Foi um ano de alívio pelo fim de uma duríssima pressão sanitária e social.   Não há quem garanta que 2021 repita o cenário de 1919.  Porém, um novo ano simboliza a possibilidade de viradas, novidades, […]

Por O Diário
30/12/2020 11h06, Atualizado há 67 meses

Em 1919, no pós-pandemia da gripe espanhola, o mundo viveu transformações que abarcaram a ciência, econômica, costumes, música, arte… tudo. Foi um ano de alívio pelo fim de uma duríssima pressão sanitária e social.  

Não há quem garanta que 2021 repita o cenário de 1919.  Porém, um novo ano simboliza a possibilidade de viradas, novidades, esperanças. Individuais e coletivas. 

Concretamente, nas cidades brasileiras, o início de um outro ciclo administrativo na Prefeitura e Câmara lança aposta e provoca interesse.

O Diário reuniu entrevistados que poderão surpreender nesse novo tempo. 

O olhar da cidade estará voltado para o prefeito eleito, Caio Cunha, do Podemos, que tomou posse ontem, prometendo renovação e transparência. 

A mira poderá incluir outros nomes, como o do vereador Marcelo Brás do Sacolão, que foi o mais votado pelos mogianos, o empreendedor Felipe Martins, a professora Raelen Brandino Gonçalves, a cantora Valéria Custódio, o médico Adriano Baeda, Célio Fabiano de Souza, destaque da área de tecnologia, e a judoca mogiana Aine Schmidt, que se prepara para trazer para Mogi, uma medalha nas Olimpíadas.

Caio Cunha fala sobre expectativa no Executivo

A “dramaticidade do óbvio” será a fórmula adotada pelo prefeito Caio Cunha (PODE) e sua equipe para surpreender e empolgar a cidade, pelo menos durante o início do novo governo. 

Vereador mais votado, Marcelo Brás do Sacolão é novidade na Câmara

Vereador mais votado, o agricultor Marcelo Porfírio da Silva, o Marcelo Brás do Sacolão, quer ampliar a distribuição da produção rural de Mogi na rede de escolas e creches municipais.

Felipe Martins fala sobre empreendedorismo no mundo digital e focos para 2021

Há 22 anos, quando a internet ainda “era tudo mato”, Felipe Martins já começava a desbravar o mundo digital. Aos 14 anos, ele fazia site para empresas. Mais de duas décadas depois, o universo cibernético deu um boom, devido à pandemia do novo coronavírus. 

Professora mogiana Raelen Brandino quer continuar abrindo janelas para o aprendizado

Projetos educacionais para mudar a vida de alunos e professores. Esta é a proposta da mogiana Raelen Brandino Gonçalves, 33 anos, que leciona na educação infantil na rede pública municipal de Mogi das Cruzes e de São Paulo, premiada nacionalmente com o projeto “Extra, extra, extra: tá na hora de brincar”, desenvolvido na Escola Municipal Profª Therezinha Soares, na Vila Brasileira.

Valéria multi: Em 2021, cantora mogiana pretende sair em turnê na Europa

Entre outros projetos, em 2020, Valéria Custódio foi selecionada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) e fez uma turnê digital com banda durante a pandemia. Produziu também um mini-documentário sobre o disco ‘Púrpura’, estabeleceu forte parceria com o Rio de Janeiro e muitas outras atividades. Ainda há,  contudo, fôlego para o novo ano, quando ela planeja lançar um disco novo e sair em turnê mundo afora, começando por Londres. É por isso que se deve ficar de olho nesta mogiana em 2021.

Judoca mogiana Aine Schmidt mira vaga nas Olimpíadas de 2024

Terá início em 2021 o novo ciclo olímpico, abrindo horizontes para os atletas que sonham em disputar as Olimpíadas de 2024, em Paris, França, após os jogos de Tóquio, Japão: é a chance dos melhores colocados em cada modalidade esportiva se classificarem. Representar o Brasil no evento desportivo que reúne os melhores do mundo é meta da mogiana Aine Schmidt, hoje com 24 anos.

Célio Fabiano fala sobre inovações do Alto Tietê Valley

Há mais de 20 anos atuando no ramo da tecnologia, Célio Fabiano de Souza está agora à frente de um projeto inédito em Mogi das Cruzes. O primeiro hub de Tecnologia e Inovação da cidade está sendo montado na Vila Helio pela Alto Tietê Valley, uma “comunidade” da qual o empresário é presidente. Um prédio de seis andares, o Edifício Maria Antonieta, será todo ocupado por empresas do ramo e em um dos andares estará a sede da entidade.

Mais noticias

5 fatores que prejudicam a mobilidade ao longo da vida

Mais Diário deste sábado (25) celebra o Dia do Escritor

Inscrições para curso gratuito de soldagem em Mogi das Cruzes seguem até sexta-feira (24)

Veja Também