Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Campeã de vôlei nos Jogos Interescolares de Mogi irá disputar o Campeonato Paulista

Em poucos meses, Ana se tornou campeã, atleta destaque e caminha para se tornar federada na modalidade

Por Vitor Gianluca
27/03/2025 18h28, Atualizado há 6 meses

Ana Luiza Cuminotti começou a jogar vôlei nos Jogos Interescolares de Mogi | Acervo Pessoal.

Ana Luiza Cuminotti começou a jogar vôlei há pouco mais de um ano, ao ingressar no Colégio Gutenberg, onde teve o primeiro contato com o esporte nos Jogos Interescolares Mogi Travel. A experiência despertou nela o desejo de aprender e fazer parte do time da escola. Já no primeiro ano de competição, Ana e a equipe foram campeãs, e, para surpresa da família, ela recebeu o prêmio de atleta destaque, entregue por um jogador da seleção brasileira.

O reconhecimento foi um divisor de águas. Motivada, Ana decidiu buscar novos desafios e, no final de 2023, participou de peneiras para os times de Mogi das Cruzes e do Silogeu Suzano. Aprovada em ambas, optou por defender o Silogeu devido à estrutura oferecida pelo clube. Agora, aos 15 anos, integra a equipe sub-17 e se prepara para disputar o Campeonato Paulista, além de receber a tão esperada federação.

“Ela teve através do esporte um excelente desenvolvimento pessoal. Isso tudo somos gratos aos Jogos Interescolares e ao Colégio Gutenberg. Notamos a mudança e os efeitos positivos que causam não apenas em nossa filha, mas em todos que participam”, destaca Anderson Tavares Cuminotti, pai de Ana.

Ana Luiza Cuminotti no Prêmio de Estrelas do Esportes de 2023 | Acervo pessoal.

A rotina de Ana exige dedicação. Todos os dias, sem deixar os estudos de lado, ela se desloca para Suzano, onde treina com a equipe na modalidade, contando sempre com o apoio dos pais. Ela diz que se apaixonou pelo esporte por três motivos. “Eu me identifiquei com o vôlei porque ele é um esporte que necessita de agilidade, trabalho em equipe e tomadas de decisão rápida. Isso me ajuda tanto dentro quanto fora da quadra”, diz.

Neste ano, ela tem um novo desafio. “O meu objetivo esse ano é disputar o campeonato paulista, dando o meu melhor para conseguir subir para 19 em 2026“, finaliza.

Mais noticias

Após denúncias de sequestro e roubos, GCM descobre suposto cativeiro e prende suspeitos

3 receitas fáceis com grão-de-bico para melhorar o ganho de massa

Veja como a estética kawaii está mudando o mercado de beleza

Veja Também