Secretários de Cultura e Gestão de Mogi devem ser anunciados nesta semana
Os futuros secretários municipais que vão comandar as pastas de Gestão, Cultura e Turismo na Prefeitura de Mogi das Cruzes devem ser divulgados no início desta semana pelo prefeito eleito Caio Cunha (Pode), que também pretende apresentar os escolhidos para Obras, Serviços Urbanos e Esportes, antes de tomar posse no dia 1º de janeiro. Já […]
27/12/2020 15h13, Atualizado há 67 meses
Os futuros secretários municipais que vão comandar as pastas de Gestão, Cultura e Turismo na Prefeitura de Mogi das Cruzes devem ser divulgados no início desta semana pelo prefeito eleito Caio Cunha (Pode), que também pretende apresentar os escolhidos para Obras, Serviços Urbanos e Esportes, antes de tomar posse no dia 1º de janeiro.
Já os titulares de Sustentabilidade e Inovação, e Transparência e Participação só devem ser anunciados no começo do próximo ano, quando as novas pastas estiverem criadas oficialmente.
Cunha decidiu desmembrar, criar novas pastas, unir e modificar nomenclaturas, mas vai manter 18 secretarias, o mesmo número de pastas que compõem a atual gestão. O Meio Ambiente, por exemplo, passará a fazer parte do Planejamento e da Sustentabilidade. Obras e Serviços Urbanos serão integradas. Mudam de nome o Transporte para Mobilidade Urbana; e Assistência Social, que passa a ser denominada Desenvolvimento Social.
Os outros secretários de 12 pastas já foram apresentados pelo futuro prefeito. Dois deles já atuam como secretários da Prefeitura: o arquiteto Claudio de Faria Rodrigues, de 42 anos, que será mantido no Planejamento; e o médico Henrique Naufel, 62, na Saúde.
A secretaria de Desenvolvimento Social ficará com a assistente social, Celeste Xavier Gomes (47 anos), que já integra a pasta na atual gestão. A área de Mobilidade Urbana será comandada pela arquiteta e urbanista de formação, Cristiane Ayres (50 anos), profissional que atuou na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em São Paulo, e estava há dois anos e meio na administração, na equipe de Transportes.
A escolhida para a Educação, Rose Tonete (54), é aposentada da rede pública municipal, graduada em Pedagogia pela Universidade Braz Cubas e pós-graduada em Psicopedagogia. Está há 31 anos no Magistério, sendo 26 deles na Secretaria Municipal de Educação
O adjunto na Educação será Caio Callegari, formado em Economia e mestre em Administração Pública e Governo. A equipe conta ainda com Márcia Ferreira e Andréa Souza – também funcionárias de carreira da Prefeitura.
O Gabinete ficará com Lucas Porto (28), especialista em gestão pública. Desenvolvimento Social estará a cargo de Gabriel Bastianelli (35 anos), administrador de empresa, especializado em startup e empreendedorismo. Os dois atuaram como chefe de gabinete de Caio Cunha, no primeiro e segundo mandatos na Câmara Municipal.
Tem ainda o advogado e contabilista Sylvio Alkimin (40 anos) no Assuntos Jurídicos; o delegado do Deic de São Paulo, André Juni Ikari (38) para a Segurança Pública; e o agrônomo que presta serviços para o Estado na região do Alto Tietê, Felipe Monteiro de Almeida (40 anos), à frente da Agricultura.
Para a Secretaria de Governo, Caio Cunha escolheu o especialista em contrato e gestão pública, Francisco Cochi Camargo (73 anos). O titular de Finanças será Ricardo Abílo Rossi Cardoso, 42, contabilista e bacharel em Direito, que atuou no setor financeiro da Câmara de Ribeirão Pires.