Diário Logo

O Diário Logo

8º Festival de Inverno de Guararema começa nesta sexta-feira (28)

Evento acontece até 28 de julho e contará Espaço Gastronômico, palco para shows, atividades culturais e muito mais

26 de junho de 2024

O Festival de Inverno irá acontecer no Recanto do Américo (Pau D'Alho) | Divulgação: PMG

Reportagem de: O Diário

A 8ª edição do tradicional Festival de Inverno de Guararema chega com muitas novidades e data marcada para começar: a partir desta sexta-feira (28). Todas as atrações musicais, artísticas e gastronômicas do festival estarão disponíveis até 28 de julho. Será um mês inteiro com atividades de sexta-feira a domingo nas duas primeiras semanas e de quinta-feira a domingo nas demais semanas.

A exemplo da edição anterior, quando o evento foi transferido para um ambiente mais amplo, o estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho), em 2024 as atividades gastronômicas e musicais voltam a acontecer no local.

O Espaço Gastronômico terá diversas opções de doces, salgados e pratos típicos. Como de costume, o espaço funciona de quinta a domingo, sendo que aos finais de semana o horário será estendido a partir das 12h.

Ao todo, 16 contêineres estarão distribuídos no estacionamento do Pau D’Alho, com opções de comidas e bebidas para todos os gostos. A lista inclui porções e caldos, batata frita e ribs (costelinha de porco), sorvetes, churros, comida japonesa, mineira e nordestina, pastéis, espetinhos, crepes, fondues e muito mais.

O evento também contará com shows ao vivo com artistas locais. Na primeira semana do festival, as apresentações ficam por conta de Rafa Bueno na sexta-feira (28), Carla e Raul no sábado (29) e Luara Sabrina no domingo (30). Já nas semanas seguintes haverá outras atrações para o público. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

Outra novidade é uma promoção especial para os frequentadores do evento. A cada R$400 em compras nos estabelecimentos participantes o consumidor ganha um exclusivo prato decorativo do festival, sendo a promoção válida para um item por CPF.

Com apoio da Prefeitura de Guararema, o Festival de Inverno é realizado pela Associação Comercial de Guararema, com participação do Conselho Municipal de Turismo, além do investimento de patrocinadores como o Sicredi.

Veja Também