Acusado de agredir ex-mulher e homem com faca é preso em Guararema
Segundo a PM, o suspeito utilizou um punhal e um facão durante as agressões. Ele responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio
08/01/2026 12h28, Atualizado há 3 meses
Armas brancas foram encontradas pela polícia ao lado da cama do suspeito | Foto: Divulgação/PM
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (8), após agredir a ex-mulher e ferir outro homem que tentou intervir na briga, no bairro Guanabara, em Guararema. Segundo a Polícia Militar, o suspeito utilizou um punhal e um facão durante as agressões. Ele responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada por volta das 5h40 para atender uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o ex-marido da vítima, que já possuía histórico de reincidência criminal.
Durante o deslocamento, os policiais receberam a informação de que as vítimas estariam próximas a um restaurante, mas não foram localizadas inicialmente. Após patrulhamento pela região, elas foram encontradas na Avenida América.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
No local, os policiais constataram que a mulher apresentava um ferimento na cabeça, sem sangramento aparente. Já o homem que a acompanhava sofreu um ferimento perfurocortante no braço.
A equipe seguiu até a residência do suspeito, onde ele foi localizado com um hematoma no olho esquerdo. Durante a vistoria no imóvel, os agentes encontraram três armas brancas ao lado da cama do homem, sendo um facão, um punhal e um canivete.
Após consulta ao sistema policial, foi confirmado que havia uma medida protetiva de urgência em vigor em favor da vítima. Também foi constatado que o suspeito possui histórico criminal, com registros por roubo, tráfico de drogas, homicídio e outros casos de violência doméstica, além de ser egresso do sistema prisional.
O homem foi encaminhado ao pronto-socorro e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia de Guararema. As vítimas também receberam atendimento médico na Santa Casa do município antes de comparecerem à unidade policial.
Na delegacia, as vítimas reconheceram o facão e o punhal como as armas utilizadas nas agressões. O suspeito foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.