Alto Tietê recebe programação gratuita para celebrar o Dia Mundial da Alimentação
Os empreendedores poderão participar dos eventos "Petiscos de Bar" e de Alimentação Saudável
Eventos irão acontecer em Mogi das Cruzes e Suzano | Foto: divulgação/Sebrae-SP
Reportagem de: O Diário
No mês que celebra o Dia Mundial da Alimentação (16/10), o Sebrae-SP preparou uma programação especial e gratuita para o Alto Tietê. O primeiro compromisso da grade é o “Petiscos de Bar”, que ocorre no dia 8 de outubro, em Mogi das Cruzes. Já o evento de Alimentação Saudável acontece no dia 21 de outubro, em Suzano. Os encontros trarão novidades, tendências e orientações práticas para os empresários do setor.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Com uma aula-show realizada em parceria com chefes da Seara e o Sindicato do Comércio Varejista do Alto Tietê (Sincomércio), o Sebrae-SP busca apresentar aos empreendedores do setor o que há de mais atual no mercado com ideias de cardápios e pratos que podem ser replicados nos estabelecimentos. As inscrições para acompanhar o “Petiscos de Bar” estão disponíveis neste link. Com vagas limitadas e possibilidade de adesão de duas pessoas por empresa, o evento acontece a partir das 18h30 na sede do Sincomércio (Rua Coronel Souza Franco, 74, Mogi das Cruzes).
Entre as possibilidades abertas pelo setor de refeições, a alimentação saudável tem atraído a atenção da população e gerado novas possibilidade de negócios. Por isso, em parceria com a Faculdade Piaget, o Sebrae-SP participará da Semana da Alimentação Saudável da instituição de ensino com um evento voltado aos empresários do Alto Tietê. O encontro terá a presença de chefs de cozinha e nutricionistas, que apresentarão práticas e orientações inspiradoras para os negócios. A ação acontece às 18h30 na UniPiaget (Avenida Mogi das Cruzes, 1001, Suzano).
Consumo
O setor da alimentação tem uma importante contribuição para a economia regional e é a aposta de muitos empreendedores para iniciar seus negócios. Prova deste potencial está no levantamento do Instituto Foodservice Brasil (IFB), que indica um gasto de R$ 61,4 bilhões pelos brasileiros com refeições fora de casa apenas no segundo trimestre deste ano.
O número indica alta de 3% em comparação com o mesmo período de 2023. “A alimentação é uma importante geradora de empregos e renda para o Alto Tietê. Por isso, queremos apresentar tendências, técnicas e perspectivas para fortalecer ainda mais o setor”, reforçou o consultor de negócios do Sebrae-SP, Marcio Donizetti Barbosa.