Aluna aciona spray de pimenta em escola estadual de Poá
Segundo a Seduc-SP, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para atender os alunos, mas ninguém ficou ferido
13/02/2026 12h58, Atualizado há 5 meses
Polícia | Reprodução/Pixabay
Uma estudante de 16 anos acionou um spray de pimenta dentro de uma escola estadual em Poá, cujo nome não foi divulgado, na última quarta-feira (11). Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender os alunos, mas ninguém ficou ferido. O dispositivo foi apreendido pela polícia.
Em nota, a Seduc informou que, assim que tomou conhecimento do caso – por meio da Unidade Regional de Ensino (URE) de Itaquaquecetuba -, a equipe escolar adotou as medidas necessárias. O atendimento foi realizado ainda no local, e os responsáveis pelos alunos foram chamados e comunicados sobre o ocorrido.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Ainda de acordo com a pasta, a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) está acompanhando a ocorrência e deve intensificar ações de conscientização sobre a cultura de paz na escola. O caso foi inserido na plataforma do programa.
Também procurada pela redação do O Diário, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que a ocorrência foi registrada como não criminal na Delegacia de Itaquaquecetuba. O spray de pimenta foi apreendido e encaminhado ao DP de Poá.
A Seduc afirmou que a escola e a Diretoria de Ensino permanecem à disposição da comunidade escolar para prestar esclarecimentos.