André do Prado deve seguir com candidatura a deputado, mas está aberto à discussões
Em conversa com a imprensa, deputado disse que Tarcísio é o nome cogitado pelo partido para o governo de São Paulo, mas que chapa é "variável" a ser definida em 2026

Deputado André do Prado, presidente da Alesp | Divulgação/Alesp
Reportagem de: Fabricio Mello
Deputado estadual pelo PL e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado disse que, nas eleições de 2026, deve seguir com outra candidatura a deputado estadual. Mas pontuou que esse assunto só deve ser definido no ano que vem e reconhece que se “credencia a fazer parte dessas discussões”.
A declaração foi dada a jornalistas no início da tarde desta terça-feira (3). Ele foi uma das autoridades a participar da entrega da Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba. O evento contou com a presença de prefeitos da região do Alto Tietê – que inclui Guararema, cidade de origem do deputado – e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real
Nos bastidores, o nome de André do Prado chegou a ser apontado como uma das possibilidades para dividir a chapa majoritária paulista com Tarcísio de Freitas. Entretanto, à imprensa, André comentou que essas questões são “variáveis” a serem definidas em 2026. “Sou candidato a deputado estadual. Estou no meu quarto mandato e o planejamento é esse. O que é certo é que eu tenho muita paixão pelo que eu faço”, respondeu André do Prado.
Mas disse que está aberto às possibilidades: “Olha, nós, o PL, somos o maior partido hoje do estado de São Paulo, dentro da Assembleia, da Câmara Federal […] então, isso nos credencia a fazer todas as discussões. E dentro do PL, por eu ser a maior liderança, isso me credencia, sim, a estar no arco de alianças e no arco de discussões também. Agora, isso será decidido pelo governador e pelo grupo que compõe a base, porém, como eu já disse, estou preparado”, contou André à imprensa.
Ainda segundo André, Tarcísio é o nome cogitado pelo partido para o governo de São Paulo. “Nós vamos trabalhar muito pela reeleição do governador e existe um arco de alianças aí, onde será discutido uma vice-governança na chapa com o Tarcísio”, contou o deputado.