Cães são resgatados em situação de abandono e insalubridade em Mogi das Cruzes
Segundo a prefeitura, animais foram retirados da residência e encaminhados ao Nubea, onde passarão por avaliação veterinária e receberão atendimento
19/05/2026 14h42, Atualizado há 0 horas
Animais estavam em uma casa no bairro Socorro | Foto: Divulgação/PMMC
Dois cães foram resgatados na manhã desta terça-feira (19) em uma casa no bairro do Socorro, em Mogi das Cruzes, após serem encontrados em situação de abandono e em meio a condições consideradas insalubres.
De acordo com o Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea), os animais viviam entre sujeira, lixo acumulado, umidade e sem os cuidados básicos. A responsável pelos cães estaria hospitalizada, segundo informações apuradas pela equipe no local.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Os cães foram retirados da residência e encaminhados ao Nubea, onde passarão por avaliação veterinária e receberão atendimento e cuidados para recuperação.

Vale ressaltar que maus-tratos e abandono de animais são considerados crime pela Lei Federal nº 9.605/1998, com alterações da Lei nº 14.064/2020, que prevê pena de reclusão, multa e proibição da guarda de cães e gatos.
O Nubea fica na Estrada de Santa Catarina, 2540, em César de Souza. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 94304-7596.