Comerciantes organizam protesto contra cancelamento do ‘Guararema Cidade Natal’
Passeata irá acontecer nesta sexta-feira (01/11) no Recanto do Américo - Pau D'Alho
Guararema é conhecida pela sua iluminação e decoração durante o Natal | Foto: divulgação/PMG
Reportagem de: Geovanna Albuquerque
A Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e de Serviços de Guararema organiza uma passeata pacífica contra cancelamento do evento ‘Guararema Cidade Natal’. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (29/10), durante a reunião da associação que contou com comerciantes, empresários e moradores da cidade.
O protesto irá acontecer nesta sexta-feira (1/11), às 8h30, no Recanto do Américo – Pau D’Alho, localizado na rua Coronel Ramanho, Centro de Guararema. A associação convoca comerciantes, funcionários e simpatizantes do evento a participarem da passeata.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
A reunião da entidade discutiu o impacto causado no comércio como a contratação de mão de obra e de geração renda que o evento proporciona. A associação informou que muitos comerciantes já haviam adquirido estoque de segurança e feito contratações temporárias por 90 dias.
Além disso, durante a reunião, a associação abordou o cancelamento repentino dias depois de terem iniciadas as instalações dos enfeites natalinos e também discutiu a licença do prefeito José Luiz Eroles Freire, conhecido como Zé (PL), durante o cancelamento do evento.
Vale destacar que Guararema é conhecida devido a tradição de celebrar o Natal com espetáculos de luzes e decorações que atraem visitantes de todo o Alto Tietê e de várias outras regiões.
Cancelamento do ‘Guararema Cidade Natal’
A suspensão do evento ‘Guararema Cidade Natal’ em 2024 ocorreu nesta segunda-feira (28) por meio de uma nota divulgada pelas redes sociais da Prefeitura de Guararema. A administração municipal informou que o evento foi cancelado pois os recursos financeiros que seriam destinados aos enfeites, iluminação, trânsito e segurança, serão redirecionados para o avanço da construção do Hospital Municipal, que já está 90% concluído.
A administração, ainda por meio do comunicado, destacou outras obras que serão executadas com o recurso como a construção da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guararema, a construção de três novas escolas, a reforma do Teatro Municipal, entre outros equipamentos.
- Geovanna Albuquerque é estagiária e escreveu esta reportagem sob supervisão da Edição de O Diário