Condemat+ e Senac abrem 25 vagas para curso gratuito de inglês básico
Inscrições devem ser feitas pelo site do consórcio ou por meio de um formulário online até 17 de julho; curso será realizado em Suzano
30/06/2026 09h12, Atualizado há 1 hora
Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos | Foto: Gabriel Lima/Secop Suzano
Moradores do Alto Tietê podem se inscrever até 17 de julho em um curso gratuito de inglês básico oferecido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+), em parceria com o Senac. Ao todo, são 25 vagas para pessoas com 16 anos ou mais.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Condemat+ ou por meio de um formulário online. O curso será realizado em Suzano, mas é aberto a moradores de todos os municípios que integram o consórcio.
Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental I completo, idade mínima de 16 anos e renda familiar per capita de até dois salários mínimos, conforme os critérios do Senac.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
As aulas ocorrerão entre 21 de julho e 3 de dezembro, às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), na Rua General Francisco Glicério, 1.334, no Centro de Suzano.
Com duração de quatro meses, o curso abordará situações de comunicação em língua inglesa voltadas ao cotidiano, estudos, viagens e mercado de trabalho.
Após preencher o formulário de inscrição, o candidato receberá um e-mail com a relação de documentos necessários para a matrícula. O prazo para envio da documentação é de 24 horas. Depois da análise das informações, um novo e-mail será enviado para confirmar a matrícula.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (11) 4652-3413.