Diário Logo

O Diário Logo

Confira programação da Semana do Meio Ambiente em Ferraz

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem objetivo de chamar atenção mundial sobre a importância da preservação do meio ambiente

27 de maio de 2024

Cada atração foi preparada para conscientizar a população sobre o papel da preservação no dia a dia | Secom Ferraz

Reportagem de: O Diário

Entre os dias 3 e 8 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal de Ferraz de Vasconcelos vai movimentar a comunidade ferrazense com atividades gratuitas e educativas para todas as idades.

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental, o roteiro vai explorar diversas ações no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, com a caminhada ecológica, feira de adoção de animais, exposição de fotos, passeio nas dependências do local com os estudantes da rede municipal, trilhas, além do plantio de mudas nos bairros de Ferraz e instalação de lixeiras.

Além disso, a oficina “ABC da Fruticultura Familiar” é destinada a produtores rurais, estudantes, agricultores, professores e quem desejar aprender sobre gestão e processo produtivo das frutíferas. A capacitação será ministrada pelo viticultor Sergio Semerdjian, referência no assunto com trabalhos educativos sobre o manejo da agricultura à moda tradicional europeia. As aulas serão realizadas de forma presencial no Pomar Escola Agrônomo Luciano Poletti, na Vila Romanopolis, e também no Parque Nosso Recanto.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Conferência de Estocolmo de 1972, com o objetivo de chamar atenção mundial sobre a importância da preservação do meio ambiente para o planeta.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

  • 03/06: Abertura da Semana do Meio Ambiente, no Parque Municipal Nosso Recanto, às 9 horas.
  • 04/06: Oficina “ABC da Fruticultura Familiar”, plantio de mudas e entrega de na estação de trem da CPTM.
  • 05/06: Instalação do biodigestor na Emeb Diocésio de Menezes, colocação de lixeiras em diversos pontos e exposição de fotos no Paço Municipal.
  • 06/06: Plantio de mudas em pontos de descarte de lixo e nas escolas municipais
  • 07/06: Apresentação da Sala Ambiental, visita dos alunos da rede municipal no Parque Nosso Recanto, trilha ambiental e muito mais.
  • 08/06: Caminhada Ecológica no Parque Nosso Recanto, doação de mudas, feira de adoção e plantio de árvores nativas. 
Veja Também