CPTM terá mudanças na operação neste fim de semana
No sábado, entre 21h e meia-noite, e no domingo, das 4h às 8h, o embarque e o desembarque do Serviço 710 na Estação Palmeiras-Barra Funda serão feitos pela plataforma 5

Trem | Alexandre Carvalho
Reportagem de: O Diário
Os passageiros que utilizam as linhas de trens da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas neste sábado e domingo (1º e 2/2) para a execução de obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea. No sábado, entre 21h e meia-noite, e no domingo, das 4h às 8h, o embarque e o desembarque do Serviço 710 na Estação Palmeiras-Barra Funda serão feitos pela plataforma 5.
- Receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se no canal de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Os passageiros também devem ficar atentos às mudanças no Serviço Expresso Aeroporto. A partir das 21h de sábado e das 4h às 8h de domingo, os trens chegam e partem da Estação da Luz. As composições que saem da Estação da Luz, entre 5h e 8h, adiam as partidas em 5 minutos.
Já as que saem da Estação Aeroporto-Guarulhos adiam a viagem em 17 minutos. Essas interdições ocorrem para execução de serviço de rede de energia e remanejamento e para-raios na região.
No domingo, desde o início da operação comercial até 20h, o trecho entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista, da Linha 7-Rubi estará interditado e o sistema de ônibus Paese atenderá os passageiros no trecho interrompido.
A interdição é necessária para o lançamento de vigas para a implantação do novo viaduto pela Prefeitura de Francisco Morato. No mesmo período, na Estação Campo Limpo Paulista, os trens prestam serviço apenas pela plataforma 2.
Na Linha 11-Coral, das 09h às 18h do domingo, o embarque e o desembarque serão feitos pela plataforma 4 na Estação da Luz. E vale lembrar que, assim como tem ocorrido todos os domingos, entre 10h e 15h, haverá a operação assistida para viagens dos trens entre Estudantes e Palmeiras-Barra Funda.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local.
É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.