Diário Logo

O Diário Logo

Criança de 7 anos é resgatada após sequestro no Alto Tietê

Outras três pessoas, que também foram vítimas da quadrilha, estavam em um outro carro, mas os suspeitos liberaram os reféns durante o caminho

16 de maio de 2024

Polícia Militar resgatou pai e filho na última quarta-feira (14/05); carros utilizados nos crimes foram encontrados em Suzano e Mogi das Cruzes | Divulgação - SSP

Reportagem de: O Diário

Pai e criança, de 50 e 7 anos de idade, respectivamente, foram vítimas de sequestro à mão armada na última quarta-feira (14/05). O crime, que foi executado por três homens, ocorreu no Alto Tietê, mas a cidade não foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ao longo da operação, a Polícia Militar (PM) identificou o carro em que a família estava sendo feita refém e, posteriormente, realizou a prisão do trio, sendo que dois deles estavam procurados pela Justiça. 

Outras três pessoas, que também foram vítimas da quadrilha, estavam em um outro carro, mas os suspeitos liberaram os reféns durante o caminho. Com a ajuda do helicóptero Águia da PM e de imagens dos radares instalados nas avenidas, os veículos utilizados no crime foram localizados em Mogi das Cruzes e Suzano.

Segundo a (SSP), durante acompanhamento ao primeiro veículo, na avenida Lourenço de Souza Franco, em Mogi das Cruzes, as autoridades presentes na ocorrência deram ordem de parada, porém, os envolvidos fugiram para uma rua sem saída, sendo abordados posteriormente. Na ocasião, além do resgate da família, ainda foram apreendidos documentos falsos, uma pistola e mais de 50 munições. Os suspeitos foram presos em flagrante.

O segundo carro, por sua vez, trafegava pela avenida Bey Maluf, em Suzano, onde as outras três vítimas foram liberadas pelos assaltantes. Posteriormente, elas se deslocaram até a Delegacia de Itaquaquecetuba e reconheceram os homens. O caso foi registrado como roubo e captura de procurado. Os suspeitos permanecem presos. A polícia trabalha para localizar os demais integrantes da quadrilha.

Veja Também