Diário Logo

O Diário Logo

Defesa Civil de Itaquá resgata 30 pessoas e 70 animais no RS

Prefeitura disse que os esforços foram concentrados nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e no distrito de Ilha dos Marinheiros

14 de maio de 2024

Além dos agentes de Itaquaquecetuba, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) também prestaram apoio na ação | Prefeitura de Itaquá/Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A Defesa Civil de Itaquaquecetuba foi uma das que se manteve na linha de frente dos resgates de pessoas e animais, devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Desde a chegada ao estado, em 9 de maio, até ontem (13), os agentes resgataram 30 pessoas em situação de risco e 70 animais domésticos. As equipes retornam a cidade do Alto Tietê nesta terça-feira (14).

A prefeitura de Itaquá informou ao O Diário que, apenas entre os dias 11 e 12 de maio, a Defesa Civil e os órgãos parceiros resgataram aproximadamente 11 pessoas de famílias distintas, além de 20 animais. O balanço final revelou que, no total, 70 animais domésticos e 30 pessoas que estavam em situação de risco foram salvos.

VEJA VÍDEO:

Desde quinta-feira (9), quando as equipes chegaram ao estado, os esforços foram concentrados nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e no distrito de Ilha dos Marinheiros”, ressalta a administração. Também foi destacado que as operações foram direcionadas para o resgate de moradores que permaneciam em suas residências, e o salvamento de animais e da prestação de suporte humanitário.

Além dos agentes de Itaquaquecetuba, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes também prestaram apoio na ação.

Para o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues, a solidariedade é a grande virtude do ser humano, e por isso é preciso agradecer a cada um que participou da ação.

Doações

As doações de produtos de higiene, água potável, vestimentas e alimentos continuam sendo arrecadadas para as famílias do RS. Locais como o Clube de Campo de Mogi das Cruzes, shoppings de Mogi e Suzano, Fundo Social, entre outros, além de projetos sociais, estão recebendo as doações e destinando-as para o estado.

LEIA EM:

Veja Também