Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Despedida do Itaquá Rodeio Fest reúne público de 45 mil pessoas com shows de Belo, Natanzinho e Calcinha Preta

Ao longo dos três dias de evento, mais de 130 mil pessoas frequentaram o rodeio de Itaquaquecetuba, segundo a organização

Por O Diário
14/09/2026 08h50, Atualizado há 0 horas

Itaquá Rodeio Fest 2026 | Divulgação

O 5º Itaquá Rodeio Fest chegou ao fim na madrugada deste domingo (13). Só na despedida, segundo dados da organização, 45 mil pessoas acompanharam as apresentações de Belo, Natanzinho Lima e Calcinha Preta. A última noite de evento ainda consagrou João Paulo Velasco campeão da etapa da Professional Bull Riders (PBR). Ainda segundo a organização de evento, ao longo dos três dias de evento, mais de 130 mil pessoas passaram pelo rodeio de Itaquaquecetuba.

A programação musical do último dia do maior rodeio de portas abertas do Brasil teve início com o romantismo de Belo. Na arena do Jardim Adriane, o cantor fez um show marcado por sucessos de diferentes momentos da carreira, com direito ao coro dos mais apaixonados. “Libertar” foi um dos inúmeros hits que contagiou a plateia. Para fechar, o pagodeiro abriu o baú de memórias e relembrou sucessos dos tempos em que fazia parte do grupo Soweto.

Com o fim da apresentação de Belo, entrou em cena Tirulipa, que, pelo segundo dia consecutivo, foi o mestre-de-cerimônias do Itaquá Rodeio Fest 2026. Enquanto o palco era preparado para receber as atrações musicais da noite, o humorista e influenciador comandou brincadeiras e gincanas e ajudou a manter em alta a energia do público.

Natanzinho Lima foi o segundo artista a cantar na terceira noite do Itaquá Rodeio Fest. Fenômeno do brega e do arrocha, o sergipano, destaque nos charts Artistas 25 e Hot 100 da Billboard Brasil, caprichou no set list. Não faltaram na seleção “Sonho de Amor”, “5 da Manhã” e “Até Quando”.

Já era madrugada quando coube ao Calcinha Preta a missão de colocar em grande estilo o ponto final na edição de 2026. O grupo levou a Corte (rainha e princesas) do Itaquá Rodeio Fest 2026 ao palco e transformou a despedida numa viagem nostálgica pelo forró. 

“Liga pra Mim”, “Mágica” e “Manchete dos Jornais” estiveram entre os clássicos entoados pelo público de mais de 45 mil pessoas nos últimos momentos da festa.

Montaria em touros

Antes dos shows, o rodeio revelou o vencedor da etapa brasileira da PBR – maior organização mundial de montaria em touros, presente nos Estados Unidos, no Canadá, no México e na Austrália. 

João Paulo Velasco subiu ao lugar mais alto do pódio graças à perfomance que teve ao montar Armagedon, da Cia Sem Fronteiras. Temido por peões em razão de sua força, o touro sempre é escalado para disputas decisivas.

Com 87,30 pontos, Velasco garantiu a fivela de campeão e manteve a liderança do ranking da temporada 2027 da liga desportiva global. 

Mais noticias

Tarot semanal: previsão para os signos de 14 a 20 de setembro de 2026

Mogi das Cruzes realiza Mutirão de Empregos com mais de 300 vagas nesta segunda-feira (14)

Metrô amplia pagamento por aproximação para todas as catracas das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata

Veja Também