Discussão em restaurante acaba com jogador de várzea atropelado em Arujá; veja vídeo
O acusado pelo crime é conhecido do futebolista; a vítima está internada em estado grave, devido a um traumatismo craniano
O autor do crime foi identificado e um pedido de prisão já foi solicitado | Reprodução
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
O jogador de futebol de várzea, Caique Andrade, de 28 anos, foi atropelado por um conhecido na madrugada deste último domingo (31), na Estrada de Santa Isabel, em Arujá, após os dois discutirem em um restaurante de fast-food. A vítima está internada em estado grave, devido a um traumatismo craniano.
Assista o vídeo:
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, na companhia de sua esposa, teria saído de uma casa de show, com mais três amigos. Todos concordaram em parar no drive-through de um estabelecimento para fazer um pedido, mas devido ao grande volume de pessoas, a vítima acompanhou os amigos para dentro do restaurante. A esposa da vítima permaneceu dentro do carro.
Depois de um tempo, Caique retornou para o estacionamento onde o veículo estava e contou à sua esposa que havia encontrado um conhecido, mas que o homem o havia ignorado ao cumprimentá-lo.
Sua esposa chegou a dizer para ignorar a atitude, mas o ex-jogador alegou que teria que retornar ao interior do estabelecimento para usar o banheiro. A mulher chegou a dizer que o acompanharia, pois sabia que poderia resultar em uma confusão.
Ao entrar, o acusado estava sentado em uma mesa com uma mulher, próximo à porta do banheiro. Ao sair, a vítima teria provocado o conhecido, tirando satisfação do porquê da ignorância.
Após a conversa, a vítima, sua esposa e os amigos voltaram ao estacionamento e comeram os lanches próximos ao veículo. Neste momento, o acusado passou em seu carro e ouviu novas provocações, desencadeando mais uma discussão.
Ainda, de acordo com o B.O, ocorreram mais desavenças e, em certo momento, o acusado retornou com seu carro em alta velocidade. Os amigos da vítima conseguiram escapar, mas ele foi atingido em seguida, ficando bastante ferido.
Após o atropelamento, o homem fugiu, deixando de prestar socorro à vítima.
Suspeito
De acordo com o Delegado Jaime Pimentel, do Distrito Policial de Arujá, o empresário acusado possui passagem por estelionato. O carro utilizado no crime está no nome de uma mulher, que afirmou ter vendido o carro para o autor.
O autor já foi identificado e um pedido de prisão já foi solicitado. É esperado que o mandado seja aceito nesta quarta-feira (03). Ele está sendo acusado de tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia de Arujá.
Estado de saúde
Ao ser atropelado, o jogador de várzea foi socorrido e levado para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Chegando ao local, permaneceu internado em estado grave.
Segundo a declaração do caso, foi constatado pelos médicos que a vítima sofreu um traumatismo craniano, sem previsão de alta.
Sobre a vítima
Caique Andrade era jogador da equipe da Ponte Preta, da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, em 2013. Ele se aposentou e passou a jogar futebol por equipes de várzea.