Do sertanejo raiz ao rock’n’roll, Lauana Prado leva 40 mil pessoas ao Itaquá Rodeio Fest
Público acompanhou clássicos sertanejos, sucessos da carreira da cantora e até versões em rock durante a apresentação
07/09/2025 04h14, Atualizado há 7 meses
Do sertanejo raiz ao rock’n’roll, Lauana Prado levou 40 mil pessoas ao delírio no Itaquá Rodeio Fest, realizado na noite deste sábado (6/9). O show, que integrou as comemorações dos 465 anos de Itaquaquecetuba e segue até o próximo fim de semana, foi marcado por emoção, surpresas e o carisma da cantora.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Com energia de sobra, Lauana Prado abriu espaço no show para homenagear grandes nomes do sertanejo. Entre as canções escolhidas, emocionou o público com “Saudade”, de Chrystian & Ralf, e “Tudo de Novo”, de Zezé Di Camargo & Luciano, faixas que também fazem parte do seu repertório.
Na sequência, surpreendeu ao romper as fronteiras do gênero e incluir no setlist um solo de guitarra de “Sweet Child O’ Mine”, clássico do Guns N’ Roses, além de “Come as You Are”, do Nirvana

O ponto alto da apresentação veio com o maior hit da carreira de Lauana Prado: “Cobaia”. A música, que se tornou um fenômeno nacional, já ultrapassa 284 milhões de streams no Spotify Brasil, consolidando-se como um dos marcos recentes do sertanejo. A canção foi acompanhada em coro pelos milhares de fãs que lotaram o evento.
A artista trouxe, também, canções do projeto “Apruma Beagá”, trabalho que marcou o pontapé inicial da divulgação do aguardado audiovisual “Raiz Belo Horizonte”, registrado em um espetáculo grandioso na Esplanada do Mineirão.
O repertório do EP reúne momentos de inovação e homenagens. Entre os destaques estão os medleys que revisitam sucessos como “Rédeas do Possante”, Nova York”, Tô Falando Sério” e “Esperando na Janela “Nosso Xote”, “Chora me Liga”, este último em parceria especial com Elba Ramalho.
O trabalho ainda apresenta duas inéditas: “Só Quero Ser Feliz” e “Par de Olhos”. Esta última ganhou um lançamento inusitado: Lauana se apresentou como artista de rua em Sorocaba, sob seu nome de batismo, Mayara, surpreendendo o público e revelando a canção em primeira mão.
Solidariedade
A celebração dos 465 anos do município também teve destaque pela solidariedade e pela sustentabilidade. A troca de alimentos não perecíveis e de materiais recicláveis por ingressos para os shows resultou em uma arrecadação significativa.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba, Mila Boigues, foram reunidas mais de 47 toneladas de alimentos, que serão destinados à montagem de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, cerca de 6 mil toneladas de resíduos tiveram a destinação ambientalmente correta.
Próximos shows
7 de setembro (domingo):
- Gustavo Mioto
- Luan Santana
12 de setembro (sexta-feira):
- Tatau
- Henrique & Juliano
13 de setembro (sábado)
- MC Kevinho
- Gusttavo Lima
- Turma do Pagode