Diário Logo

O Diário Logo

Acidente entre dois ônibus deixa ao menos oito pessoas feridas; cinco são estudantes

O acidente aconteceu no início da tarde, no momento de entrada e saída dos alunos que frequentam a escola.

11 de março de 2024

Homem tira vítima dos destroços dos ônibus envolvidos no acidente em Salesópolis | Reprodução/Redes Sociais

Reportagem de: Vitor Gianluca

No início da tarde desta segunda-feira (11), dois ônibus bateram em frente à Escola Estadual Dr. Sentaro Takaoka, na estrada Mogi-Salesópolis, Cocuera, Mogi das Cruzes. O acidente aconteceu no início da tarde, no momento de entrada e saída dos alunos que frequentam a escola. Ao menos oito pessoas ficaram feridas, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, até o momento, não houve vítimas fatais.

Das oito vítimas do acidente, Samu de Mogi das Cruzes atendeu seis, as outras uma vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e outra pela ambulância de uma empresa.

Informação sobre as vítimas do acidente:

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que ao receber a notícia acionou imediatamente ambulâncias, Corpo de Bombeiros e os responsáveis, incluindo os responsáveis dos cinco estudantes envolvidos no acidente.

Por medidas de segurança, a saída dos alunos do período da tarde foi antecipada e as aulas desta terça-feira (12) suspensas, com reposição do conteúdo pedagógico a ser alinhado. Informou também que o acidente resultou na queda de um poste de energia, deixando toda a rua da unidade de ensino sem luz. A concessionária de energia local já foi contatada para reestabelecimento. Além disso, técnicos do Núcleo de Obras e Manutenção (NOM) da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, em conjunto com a Defesa Civil, estão na unidade para avaliar os danos e reparos necessários. “A Diretoria de ensino e a direção da escola acompanham as autoridades e estão à disposição da comunidade”, afirmou em nota.

Das vítimas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, informou que seis foram encaminhadas para unidades de saúde do município, sendo: Uma mulher e um homem (sem documentos) foram encaminhados ao Hospital Luzia de Pinho Melo; outro homem, de 42 anos, também foi para o Hospital Luzia de Pinho Melo; dois adolescentes, uma menina de 15 anos e um menino de 16 anos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes; e, uma mulher de 46 anos, para o Hospital Ipiranga.

Bombeiros prestam atendimento em frente à escola | Reprodução/Redes Sociais.
Bombeiros prestam atendimento às vítimas em frente à escola | Reprodução/Redes Sociais.

Sobre o acidente

Os veículos envolvidos no acidente são da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) e da Transportadora Turística Natal. Confira as imagens divulgadas nas redes sociais com os destroços da batida e o resgate das vítimas, ainda no local.

Acidente envolvendo dois ônibus nas Mogi-Salesópolis | Reprodução/Redes Sociais
Acidente envolvendo dois ônibus nas Mogi-Salesópolis | Reprodução/Redes Sociais

A Transportadora Turística Natal, em nota, contou detalhes sobre o acidente. “A Transportadora Turística Natal continua colaborando com as investigações que apuram a colisão que ocorreu entre um ônibus da sua frota e um coletivo intermunicipal, na tarde desta segunda-feira (11), no Km 8 da Rodovia Mogi-Salesópolis. A empresa lamenta o ocorrido e disse que tem acompanhado o estado de saúde das vítimas”.

Já a EMTU, também em nota, lamenta o ocorrido e informa que nove passageiros ficaram feridos, número superior ao divulgado pela Prefeitura de Mogi. “A EMTU lamenta o acidente ocorrido por volta das 13h desta segunda-feira (11) na altura do km 08 da rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, em Mogi das Cruzes. Segundo a concessionária Unileste, um ônibus da linha 394 Biritiba Mirim – Mogi das Cruzes realizava embarque de passageiros quando foi atingido por um veículo de fretamento em alta velocidade. Nove passageiros ficaram feridos e, após atendimento do SAMU, foram socorridos a hospitais da região. A EMTU e a empresa operadora estão à disposição das autoridades policiais para esclarecimentos adicionais sobre a ocorrência”.

Esta reportagem está em atualização.

Veja Também