Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Estação Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira, é reinaugurada em Itaquá 

Obras tornaram a estação mais acessível e beneficia quase 8 mil passageiros; estação Aracaré também terá obras retomadas

3 de julho de 2024

Inauguração estação Engenheiro Manoel Feio | Foto: Dayane Oliveira

Reportagem de: O Diário

Nesta segunda-feira (1), ocorreu a reinauguração da estação Engenheiro Manoel Feio, parte da Linha 12-Safira, localizada em Itaquaquecetuba. Obra contou com investimento de R$ 43 milhões, e durou cerca de 2 anos.

Quase 8 mil passageiros que utilizam diariamente a estação serão beneficiados. Durante a reinauguração, foi anunciada a retomada das obras na estação Aracaré, também na Linha 12-Safira, a partir do próximo mês.

A intervenção, que foi iniciada em fevereiro de 2022, atualmente contempla o alteamento da plataforma, instalação de novo piso, diminuição do vão entre o trem e a plataforma, passarela coberta, elevadores, banheiros acessíveis, câmeras de segurança, sistema de combate a incêndio e bicicletário.

Também foram construídas uma nova bilheteria blindada e uma Sala de Supervisão Operacional (SSO). O acesso à estação também foi repaginado: novas escadas, rampa acessível, melhoria nas calçadas externas e paisagismo.

Segundo o governo estadual, as intervenções atendem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), legislações vigentes de acessibilidade, NR 24 e normas do Corpo de Bombeiros, incluindo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Veja Também