Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Estações das Linhas 11 e 12 da CPTM recebem ação de vacinação contra o sarampo

Estações Brás e Palmeiras-Barra Funda, que atendem a Linha 10-Turquesa, fazem parte do cronograma em diferentes datas, junto a estações das Linhas 11-Coral e 12-Safira

Por O Diário
24/01/2026 15h56, Atualizado há 7 meses

Vacina contra o sarampo | Divulgação

Passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) poderão, a partir de segunda-feira (26/1), se vacinar contra o sarampo em algumas estações das Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira. A ação segue até sexta-feira (30/1) e oferece imunização gratuita para pessoas de 6 meses a 59 anos que ainda não tenham sido vacinadas ou que estejam com o esquema vacinal incompleto.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à imunização, levando equipes de saúde até as estações para que os passageiros possam se vacinar durante o deslocamento diário, contribuindo para o aumento da cobertura vacinal e a proteção da população contra a doença.

A campanha é realizada em parceria com o Programa Municipal de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. Profissionais estarão disponíveis para aplicar as doses de forma rápida e segura, além de orientar o público e conferir as cadernetas de vacinação. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

As estações Brás e Palmeiras-Barra Funda, que atendem a Linha 10-Turquesa, fazem parte do cronograma em diferentes datas, junto a estações das Linhas 11-Coral e 12-Safira.

Segunda-feira (26/1)
Das 8h às 17h, nas estações Itaim Paulista, Jardim Romano e São Miguel Paulista (Linha 12-Safira) e Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e Expresso Aeroporto).

Terça-feira (27/1)
Das 8h às 17h, nas estações Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e Expresso Aeroporto), Comendador Ermelino (Linha 12-Safira) e Guaianases (Linha 11-Coral).

Quarta-feira (28/1)
Das 8h às 17h, nas estações Brás, Itaim Paulista, Jardim Romano e São Miguel Paulista.
Das 8h às 16h, na estação Palmeiras-Barra Funda.

Quinta-feira (29/1)
Das 8h às 17h, nas estações Brás, Comendador Ermelino e Guaianases.

Sexta-feira (30/1)
Das 8h às 17h, nas estações Brás, Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Jardim Romano.
Das 8h às 16h, na estação Palmeiras-Barra Funda.

Mais noticias

São Paulo confirma dois novos casos de sarampo em crianças com menos de dois anos

Mendonça homologa delação de empresário que admitiu transferência de US$ 12,3 mi para Dark Horse

Câmera de segurança flagra momento em que suspeito furta veículo em Itaquaquecetuba; veja vídeo

Veja Também