Diário Logo

O Diário Logo

Ferraz abre inscrições e renovações de cadastro do Unilivre

Projeto concede passagem municipal gratuita aos estudantes universitários

25 de junho de 2024

Benefício será concedido apenas aos estudantes residentes no município e que se enquadrem nos critérios estabelecidos | Divulgaação: Laura Ramos/Secom Ferraz

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, irá realizar as inscrições para cadastro e renovação do Unilivre, projeto que prevê passagem gratuita aos estudantes universitários, a partir do dia 1° de julho. Os interessados em adquirir o benefício devem se inscrever no site da administração municipal até o dia 20 do mesmo mês.

Para garantir a gratuidade, é necessário que os estudantes morem ou trabalhem pelo menos 1,5 quilômetro de distância da faculdade ou do ponto de interligação com o transporte público. Além disso, é preciso estar devidamente matriculado e com frequência na instituição pública ou privada com aulas em regime presencial.

Vale ressaltar que o benefício será concedido apenas aos estudantes residentes no município de Ferraz de Vasconcelos e que se enquadrem nos critérios estabelecidos, a saber: declaração de matrícula do aluno, que sejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa (terão prioridade).

Para mais informações, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana disponibiliza o telefone 4674-4000.   

Veja Também