Diário Logo

O Diário Logo

Ferraz irá investir R$ 2,4 milhões em reforma do Parque Municipal Nosso Recanto

Obras contemplarão toda a extensão do local, que conta com mais de 50 mil metros quadrados e área verde preservada

4 de junho de 2024

Com a revitalização, o Parque terá dois portais de entrada, garantindo mais segurança, controle de acesso e identificação dos visitantes | Laura Ramos - Secom Ferraz

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos anunciou nesta terça-feira (04/06) o lançamento oficial da reforma e revitalização do Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola. As obras contemplarão toda a extensão do local, que conta com mais de 50 mil metros quadrados e área verde preservada.

O tempo estimado para execução dos serviços será de 18 meses, com investimento no valor de R$ 2,4 milhões, obtido pelo financiamento do município. Atualmente, o espaço conta com diversas áreas de lazer, como quadras poliesportivas, pista de caminhada e até uma Areninha, sendo uma opção para as famílias da região que procuram descanso e bem-estar. Com a revitalização, o Parque terá dois portais de entrada, garantindo mais segurança, controle de acesso e identificação dos visitantes.

Um novo espaço de eventos também será construído; reforma nas pistas de caminhada com a instalação de bancos para descanso e pergolados; playground moderno e com acessibilidade; reforma do banheiro público e construção de um sanitário acessível e familiar; academia de calistenia e academia ao ar livre; reforma nas quadras; rampas de acesso de acordo com as normativas e regulamentações locais e instalações elétricas.

Uma das novidades será o novo gradil ao redor de todo o parque, além da construção da “Praça das Águas”, com equipamentos sofisticados de filtragem e tratamento de água que trará modernidade e interação com os moradores.

“O Parque Nosso Recanto foi frequentado por gerações e promover todas essas melhorias é uma grande emoção, pois estamos trabalhando pelo futuro da nossa cidade. Agradeço e parabenizo todos os secretários e vereadores pelo empenho de iniciar essa obra tão importante”, destaca a prefeita de Ferraz, Priscila Gambale.
Veja Também