Fumaça em trem da CPTM causa tumulto e interrompe circulação na Linha 11-Coral
Situação ocorreu na noite desta segunda-feira (21) após uma falha de tração; fumaça foi gerada pelo atrito entre os freios e as rodas do veículo
Vídeos compartilhados mostram a plataforma lotada e os passageiros visivelmente assustados | Reprodução
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um trem da Linha 11-Coral da CPTM apresentou fumaça na noite desta segunda-feira (21) após uma falha de tração, causando tumulto e medo nos passageiros que seguiam sentido Estudantes. O incidente ocorreu entre as estações Dom Bosco e José Bonifácio, das 19h55 às 20h12, de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
A fumaça foi gerada pelo atrito dos freios com as rodas da composição. Por questões de segurança, os passageiros precisaram desembarcar na plataforma e seguir viagem em outro trem. Durante o procedimento, o intervalo entre as demais composições também foi afetado, com maior tempo de parada nas estações.
Nas redes sociais, usuários registraram a situação. Vídeos compartilhados mostram a plataforma lotada e os passageiros visivelmente assustados.
CONFIRA:
A CPTM informou que o problema foi resolvido e a circulação dos trens já foi normalizada.
ViaMobilidade
Na última semana, um trem da Linha 9-Esmeralda, que é administrado pela ViaMobilidade, pegou fogo em São Paulo. A ocorrência foi próximo à região da estação Granja Julieta, na zona sul da capital paulista.
Assim como a situação que ocorreu em um trem da CPTM, passageiros da ViaMobilidade também registraram o ocorrido, mostrando as chamas na parte superior e externa da composição.
ASSISTA:
Segundo uma nota enviada pela ViaMobilidade, houve um “princípio de incêndio” em uma das composições. Segundo a concessionária, as chamas foram apagadas rapidamente. Além disso, os usuários do transporte foram atendidos pelos agentes da composição, conforme informou a empresa.