Diário Logo

O Diário Logo

Furto de cabos e ocorrência com pessoas na via causam lentidão na Linha 12-Safira

Ambas as ocorrências aconteceram na manhã de hoje e afetaram a circulação de trens ao longo da linha

17 de junho de 2024

Diversas estações da Linha 12-Safira registraram demora no atendimento | Reprodução/Twitter

Reportagem de: Fabricio Mello

Os usuários da Linha 12-Safira, que atende parte das cidades do Alto Tietê, enfrentaram uma manhã conturbada por conta de duas ocorrências que afetaram a circulação de trens: cabos de energia foram furtados e os trens tiveram que circular em via única por conta de uma pessoa andando na via. Ambas as ocorrências aconteceram na manhã de hoje (17).

No primeiro caso, um contrapeso de cabos na rede área de energia foi furtado e afetou a circulação de trens. Segundo a nota da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a operação seguiu com velocidade reduzida entre as estações Calmon Viana, em Poá, e São Miguel Paulista das 5h às 6h20. 

O sistema Paese, que chegou a ser acionado com pedido de 30 ônibus, foi cancelado. A circulação no trecho passa por processo de normalização, mas, pelas redes sociais, usuários da Linha 12-Safira reclamaram e ironizaram da demora entre os trens. Veja:

Na segunda ocorrência desta manhã, que aconteceu entre às 7h30 e 9h40, os trens circularam em via única no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé. Segundo a CPTM, a alteração no serviço aconteceu “por motivos de pessoa na via”. 

Além disso, durante a atuação do resgate, um trem ficou parado na via e os passageiros foram transferidos para outra composição. Por esta razão, não houve serviço Expresso Aeroporto das 8h. Os trens já circulam normalmente no trecho, segundo a companhia.

Veja Também