Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

GCM de Bertioga salva bebê engasgado de um mês de vida

Agente aplicou a manobra de 'Heimlich' – procedimento que ajuda na desobstrução das vias aéreas de uma pessoa engasgada – para salvar a criança

Por
14/10/2024 17h53, Atualizado há 9 meses

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga salvou, no último domingo (13/10), um bebê engasgado de um mês de vida durante patrulhamento executado na avenida 19 de Maio, situada no bairro Albatróz. Na ocasião, a agente Rosário foi a responsável por aplicar a manobra de Heimlich – procedimento que ajuda na desobstrução das vias aéreas de uma pessoa engasgada.

“Acalmei a mãe [do bebê] e iniciei a manobra de desengasgo, enquanto o GCM Hudson acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Pouco depois, o bebê começou a reagir”, relatou.

Ao chegar ao endereço indicado, a equipe do Samu constatou que o bebê estava bem, mas, mesmo assim, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Bertioga para a realização de exames de rotina. Após receber avaliação médica, o recém-nascido foi liberado em seguida.

Mais noticias

Especialista alerta para impactos causados pelo excesso de estímulos digitais

Santa Isabel oferece curso gratuito de confeitaria

Trivia retoma 'loop' na Linha 11-Coral entre as estações Suzano e Barra Funda

Veja Também