Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Gerando Falcões promove 3ª Caminhada da Mulher em Poá

Evento terá aula de ritmos, orientação sobre violência doméstica, bazar beneficente e oportunidade de autonomia financeira

Por O Diário
05/03/2025 14h25, Atualizado há 8 meses

Caminhada da Mulher em Poá | Foto: divulgação/Gerando Falcões

A Gerando Falcões, ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs e líderes sociais que atuam em periferias e favelas no Brasil, irá realizar a 3ª edição da Caminhada da Mulher em Poá. O evento é totalmente gratuito e será realizado no Dia Internacional da Mulher (8 de março), a partir das 9h. O ponto de encontro para início da atividade é a Academia Social Gerando Falcões, localizada na rua Registro, n° 13, Jardim Santa Luiza. O evento contará com caminhada até o campo de futebol do Santa Luíza/Kemel e terá atividades como aula de ritmos e bazar beneficente.

Além da caminhada e aula de dança focadas no bem-estar físico, o evento contará com um espaço de recrutamento para mulheres que queiram fazer parte do programa ASMARA. A iniciativa possibilita a geração de renda extra para moradoras das favelas e periferias por meio da venda direta de produtos oriundos de doação. Faz parte da programação ainda a emissão de segunda via de certidão de nascimento e entrega de materiais orientativos para mulheres em situação de violência doméstica.

“A Gerando Falcões já impactou mais de 4 mil mulheres com ASMARA e quer ampliar o alcance do programa para continuar transformando vidas. Queremos com esse evento incentivar as mulheres na prática de atividade física e oferecer oportunidade relacionada a autonomia financeira. O evento reforça o nosso compromisso com a transformação social e o empoderamento feminino nas favelas”, afirma Rafaela Silva, Líder Social de ASMARA.

Atividades

  • Aula de ritmos (axé, funk e sertanejo) com a professora Jéssica Leite Cabral;
  • Sorteios de brindes para as participantes;
  • Parceria com a CIC Leste: emissão de 2ª via de certidão de nascimento e entrega de materiais de orientação para mulheres em situação de violência doméstica;
  • Bazar beneficente;
  • Espaço de recrutamento para novas participantes de ASMARA.

Serviço

  • Data: 08/03;
  • Horário: das 9h às 11h;
  • Ponto de partida: rua Registro, 13 – Jardim Santa Luiza;
  • Ponto de chegada e outras atividades: rua Petrúcio Gomes da Silva, 27 – Jardim América, Poá.

Mais noticias

Fisioterapia para animais: conheça as opções e os benefícios

GCM de Poá apreende 817 porções de drogas em residência no Jardim Itamarati

Mogi Basquete vence União Corinthians e chega à quinta vitória seguida no NBB

Veja Também