Diário Logo

O Diário Logo

Guararema abre inscrições para atividades no Centro de Convivência do Adolescente

Oficinas de música, comunicação verbal e escrita, dança (street dance), empreendedorismo e muito mais estão disponíveis no local

10 de junho de 2024

Centro de Convivência do Adolescente | Foto: Comunicação/PMG

Reportagem de: O Diário

O Centro de Convivência do Adolescente “Professora Neusa Maria Hoelz de Matos”, da Prefeitura de Guararema, está com inscrições abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para adolescentes de 12 a 17 anos.

Os atendimentos são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, tanto de manhã como à tarde, com acolhida, convívio familiar e comunitário e desenvolvimento da autonomia por meio de atividades socioeducativas, a exemplo de oficinas de música, comunicação verbal e escrita, dança (street dance), empreendedorismo e xilogravura.

Neste espaço são exercitadas as trocas de vivências, ações com construções democráticas, respeito às diferenças étnicas, religiosas, culturais e de gênero, valorizando e potencializado os diversos saberes, contribuindo com a prevenção e redução dos riscos e vulnerabilidade social, sentimento de pertencimento, senso crítico e melhoria da qualidade de vida pessoal, familiar e comunitário.

O Centro de Convivência do Adolescente está localizado na rua Benedita Fonseca Freire, 87, no Centro de Guararema.

Já as inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da rua Dr. Armindo, 300, no bairro Nogueira.

Veja Também