Diário Logo

O Diário Logo

Guararema confirma segunda morte por dengue; Alto Tietê soma 23

Guararema tem, até o momento, 874 casos de dengue positivos e duas mortes; região chega a 23 mortes

7 de junho de 2024

Mosquito Aedes Aegypti é o vetor da dengue | Reprodução: Freepik

Reportagem de: Vitor Gianluca

Na manhã desta sexta-feira (7), o Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo confirmou a 23ª morte por dengue na região Alto Tietê, a segunda da cidade de Guararema em 2024. Outras 17 mortes estão em investigação.

Segundo a Prefeitura de Guararema, a segunda morte confirmada ocorreu no dia 1º de abril, a vítima foi um homem 89 anos, com comorbidades, morador do bairro Nogueira. O caso foi confirmado apenas nesta sexta (7), por conta do Ministério da Saúde, que estabelece um prazo de até 60 dias para a notificação e investigação das mortes. Em nota, a Prefeitura de Guararema, informou por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que cumpriu com todos os procedimentos.

Guararema tem, até o momento, 874 casos de dengue positivos e assim como as demais cidades da região, entrou em epidemia de dengue em 2024 – quando a incidência da doença supera 300 casos a cada 100 mil habitantes. Este é o segundo óbito do município, o primeiro foi registrado no dia 1º de março, com a morte de uma mulher de 80 anos, também com comorbidades.

Ainda segundo o Painel, o Alto Tietê tem 24.725 casos confirmados de dengue e outros 18.005 em investigação. Todas as dez cidades da região estão em situação epidêmica por causa do aumento de casos. Vale destacar que o Painel não informa o número de pessoas curadas.

Veja Também