Diário Logo

O Diário Logo

Guararema é opção para passeio de Dia das Mães

Com atrativos turísticos e opções gastronômicas, neste domingo (12) a cidade oferece opções gratuitas para moradores e turistas

9 de maio de 2024

Guararema é Município de Interesse Turístico (MIT) reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo | Divulgação: PMG

Reportagem de: O Diário

 A cidade de Guararema oferece opções gratuitas para celebrar o Dia das Mães neste domingo (12). O Município de Interesse Turístico (MIT) é reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo e conta com inúmeras rotas e atrativos para toda a família.

Uma das opções de passeio é o Recanto do Américo (Pau D’Alho). O parque tem entrada gratuita e conta com um espaço instagramável. Além disso, é possível aproveitar a vista das águas do Rio Paraíba do Sul e de uma árvore centenária.

Falando em espaço instagramável, outro  ponto turístico que também tem entrada gratuita e conta com este recurso é o Mirante “Prefeito Gerbásio Marcelino”. No total, é possível aproveitar a vista de Guararema com direito a restaurante e sorveteria.

Também há outros bares, lanchonetes e restaurantes espalhados pela cidade, como no entorno do Mercado Municipal “Juvenal Alves Pereira”, que está no Boulevard Major Paula Lopes, entre as praças 9 de Julho. Próximo, está localizada a  Igreja Matriz do município, e a praça Coronel Brasílio Fonseca, lar do tradicional coreto. Por lá é possível encontrar ambientes para a convivência social com cafeteria e opções de bolos, pães, flores e outros itens.

Outro local para compras é o Centro Artesanal Dona Nenê, localizado no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello. No espaço, é possível comprar paçoca artesanal e também opções de artesanatos feitos à mão, como tapetes, acessórios, dentre outros. 

Além disso, há também opções para quem prefere contato direto com a natureza, como o parque Ilha Grande e o Parque Municipal da Pedra Montada. É possível ainda aproveitar a gastronomia e realizar trilha.

Por fim, a Prefeitura de Guararema reforça que todas as opções também podem ser aproveitadas por todos os moradores da cidade. Todas as opções turísticas estão disponíveis no site da prefeitura

Veja Também