Diário Logo

O Diário Logo

Guararema inicia construção de ponte sobre o rio Paraíba do Sul

Obra irá permitir avanços na mobilidade urbana do município; outras construções também estão acontecendo na cidade

10 de abril de 2024

Administração municipal também está executando outras em outros pontos do município | Comunicação - PMG

Reportagem de: O Diário

Além de obras como a construção da primeira ciclovia do município e de uma nova via entre os bairros Nogueira e Centro, a Prefeitura de Guararema também investe em outras infraestruturas de melhoria para a mobilidade urbana do município. O mais novo investimento é a instalação de uma ponte sobre o rio Paraíba do Sul, interligando os bairros Morro Branco e Itaoca. Já foram iniciadas as obras na rua João Barbosa de Oliveira, que se conectará, por meio de uma moderna e ampla ponte, à avenida Admeleto Gasparini.

“Esta é uma importante demanda da população, que tem o direito de ir e vir com mais agilidade. Além de ser um projeto ambientalmente responsável, a nova ponte vai facilitar o acesso dos moradores ao bairro e também à saída da cidade pela Rodovia Henrique Eroles (SP-66). É uma iniciativa pensada para melhorar a vida dos guararemenses”, explica o prefeito de Guararema, o Zé, que cita ainda outras duas obras em andamento.

“Também estamos empenhados na construção de um novo Centro de Eventos, Convenções e Exposições na rua João Barbosa de Oliveira e registrando grandes avanços na construção da 1ª ciclovia de Guararema”, concluiu o prefeito.

A nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul se difere de outra já existente, próxima ao Recanto do Américo (Pau D’Alho), já que permitirá a passagem de veículos, como carros e motos. Todas as informações pertinentes ao projeto estão disponíveis no site – ao clicar em “Cidadão”, “Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos”, “Planejamento Urbano” e “Obras Municipais”.

Veja Também